Comunicado CBA

13 Março 2020

COMUNICADO:

.

A Confederação Brasileira de Automobilismo, por meio da Comissão Nacional de Rally, informa aos pilotos, navegadores e demais profissionais da modalidade no Brasil que, em virtude da expansão do novo Coronavírus (Covid-19) na América do Sul, alguns campeonatos tiveram etapas adiadas.

A abertura da temporada do Mitsubishi Cup, que aconteceria no próximo dia 4 de abril, no Velo Cittá, foi adiada. Já a largada da Mitsubishi Motorsports, que ocorreria no próximo 21 de março, em Curitiba, foi suspensa. Os promotores informaram que as etapas de Mogi-Guaçu (4/4) e Salvador (9/5) também serão adiadas para uma nova data.

O comitê organizador do Petrobras Rally Trans Itapúa comunicou a decisão de postergar a competição marcada para os dias 26, 27, 28 e 29 de março, válida pelo Sul-Americano de velocidade. Da mesma forma, após resolução tomada entre FIA, ACA (Automóvel Clube Argentino) e promotor do WRC, a quarta etapa do Mundial de Rally, que ocorreria no país vizinho entre os dias 23 e 26 de abril, foi adiada.

Foto: Divulgação

O Clube de Turismo e Automóvel do Paraguai e a Associação Central de Motores Todo Terreno, organizadores do Desafio Guarani, também decidiram adiar a competição programada para acontecer entre os dias 16 e 19 de abril. Vale lembrar que a corrida é valida tanto para o Campeonato Sul-Americano quanto para o Rally Cross Country do Paraguai.

Os organizadores informaram que buscam novas datas para as provas e que comunicarão aos interessados tão logo essas decisões sejam tomadas.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa