Notícias

05 Março 2020

Federação Gaúcha de Automobilismo confirma Campeonato de Turismo 1.4 Brasil

Inspirado nas 12 Horas de Tarumã, categoria passará por Curvelo, Goiânia e Tarumã

A confirmação do Campeonato de Turismo 1.4 a nível nacional, com provas em Curvelo (MG), Goiânia (GO) e Tarumã (RS), se tornou uma realidade. Com o mesmo regulamento utilizado nas 12 Horas de Tarumã do ano passado, que se converteu em sucesso de público e show de disputas na pista, o certame nacional busca aproximação com o público e gerar identificação com o veículo usado pelo “cidadão comum” no dia a dia. Todos os carros são equipados com o “powertrain” idêntico, com motor 1.4 da Chevrolet, sem nenhuma preparação, ECU do motor padronizada, assim como molas e amortecedores. Os motores podem ser instalados em qualquer modelo produzido dentro do Mercosul, independentemente de marca.

Foto: Divulgação

O campeonato nacional é uma iniciativa da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) por meio de seu presidente, Carlos Alberto de Deus, e de Urbano da Silva, diretor de velocidade da entidade. A Final será disputada dentro das 12 Horas de Tarumã de 2020, já confirmada para o dia 20 de dezembro, a partir da meia-noite de sábado para domingo. Com o sucesso da prova de longa duração mais importante do Brasil no ano passado, é esperado um evento ainda mais forte em 2020, com o incremento da Turismo 1.4 Brasil e de pilotos e equipes de outros Estados.

Mirnei Piroca, Diretor de Prova da Stock Car e pertencente à diretoria da FGA, está em fase de conclusão do regulamento técnico da nova categoria brasileira. Tão logo fiquem definidos, o calendário da Turismo 1.4 e seu regulamento oficial serão divulgados pelo site da FGA.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa