Notícias

29 Novembro 2019

Taça Minas de Kart chega ao fim neste sábado

Quarta rodada do estadual irá definir os campeões de 2019

Está chegando ao fim a extensa temporada do automobilismo de Minas Gerais. Competições de várias modalidades e, sobretudo, pegas com pilotos de todas as idades mostraram mais uma vez a força das competições à motor no Estado.

Foto: Flávio Quick | FMA

Para fechar o calendário com chave de ouro o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, irá abrir seus portões para que os pilotos e equipes que disputam a Taça Minas Gerais de Kart possam fazer os seus treinamentos e, logicamente, busquem os melhores resultados na quarta e última prova da temporada.

A Taça Minas Gerais teve a abertura de suas disputas no mês de agosto e, após as provas inaugurais, teve corridas ainda nos meses de setembro, novembro e agora, neste sábado. Estão sendo esperados cerca de 60 competidores que tomarão parte das disputas nas categorias Mirim, Cadete, Júnior, Super Sprinter, F4 Júnior e F4. Além destas classes fazem parte ainda da programação as disputas da Copa Bamaq de Kart, do Mineiro de Kart Indoor e, finalmente, a graduação de mais uma turma do projeto Piloto do Futuro.

O cronograma de atividades começou nesta quinta-feira, com os treinos particulares das equipes. Os pilotos e seus times estão no RBC Racing desde a manhã de hoje em busca do melhor acerto para os seus equipamentos. Seguindo a programação, nesta sexta os treinos passam a ser oficiais, já com a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo.

Finalmente, no sábado, os karts tomam o traçado para as tomadas de tempos e as duas corridas que irão encerrar a temporada de cada classe. “Estamos muito felizes em chegarmos ao fim de mais uma temporada do kartismo em Minas Gerais. Tivemos um ano repleto de disputas tanto no âmbito esportivo como dentre os amadores. Algumas novidades estão por vir para a próxima temporada e, neste momento, só temos a agradecer a confiança e participação de todos que estiveram conosco nesta temporada”, comentou Rafael Cançado, proprietário do RBC Racing.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, Km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público é franca. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone (31) 3621-8639 ou ainda pelo site www.rbcracing.com.br.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa