Notícias

05 Setembro 2019

Gabriel Bortoleto é esperança de pódio brasileiro no Mundial de Kart

Competição será disputada neste fim de semana, na Finlândia

A partir desta sexta-feira (6) o Powerpark Kart, em Alharma - Finlândia recebe os principais competires e equipes da modalidade no planeta para as disputas do Campeonato Mundial de Kart 2019. A competição, que reúne apenas as duas principais categorias do kartismo mundial – OK e OK Junior, é disputada em etapa única e, na tarde deste domingo (8), já serão conhecidos os campeões.

Foto: Divulgação

Em sua temporada de estreia na categoria OK, após excelentes resultados em 2018, quando ficou em terceiro no Mundial e no Europeu da divisão Júnior, o paulista Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet) surge como o principal nome do Brasil na luta pelo cobiçado pódio internacional. Contando com o suporte técnico da CRG Factory Team, equipe que já abrigou nomes como o de Michael Schumacher, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Nico Rosberg e, mais recentemente, Max Verstappen, o jovem de apenas 14 anos buscará o seu lugar entre os grandes do automobilismo.

Participarão do Campeonato 206 pilotos sendo que, na OK, 93 pilotos estão inscritos. O modelo de disputas utilizado há anos no kartismo internacional prevê a realização de uma tomada de tempos onde todos os pilotos registram, em 10 minutos, a sua melhor volta. Daí os competidores serão divididos em grupos de 17 competidores que, entre si, farão corridas classificatórias. No domingo, então, os 36 melhores classificados seguem para a única e grande Final.

Bortoleto acredita que está bem preparado. Nesta temporada ele participou de provas da Winter Cup, WSK e Campeonato Europeu. Junto a isso, como parte de seu desenvolvimento já já treina também nos karts KZ (com câmbio) que são considerados o último passo de um piloto no kartismo.

A programação do Campeonato Mundial terá os treinos livres e tomada de tempos nesta sexta-feira. No sábado acontecem as corridas classificatórias e, no domingo, as finais. Sábado e domingo as corridas serão transmitidas, ao vivo, no site oficial da CIK em www.cikfia.com.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa