Notícias

10 Fevereiro 2021

CBA promove encontro de trabalho na Paraíba para levar o automobilismo ao Nordeste

Giovanni Guerra visitará autódromo da Paraíba nesta sexta-feira, 12, acompanhado por pilotos e promotores

O Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, visitará nesta sexta-feira, 12, o Autódromo Internacional da Paraíba, com o objetivo de levar competições nacionais para o Nordeste. Trata-se da segunda fase de um trabalho que começou logo depois de sua eleição, em 15 de janeiro.

Foto: Duda Bairros/Vicar

Estarão presentes o piloto Nelson Angelo Piquet; o empresário Lincoln Oliveira, controlador da Stock Car; o promotor do Turismo Nacional, Angelo Correa; o proprietário do autódromo, empresário Fernando Monteiro; presidentes das federações da Paraíba (Otávio Ribeiro Coutinho Sobrinho), Pernambuco (Carlos Antonio Ferraz Teixeira), Ceará (Lutianne Dantas Soares) e Distrito Federal (Renato Constantino), entre outros.

O encontro acontece apenas uma semana depois da visita de Giovanni Guerra a Lincoln Oliveira, em São Paulo, a quem apresentou seu programa de fortalecimento do automobilismo no Nordeste, do qual faz parte a realização de eventos nacionais na região, incluindo a Stock Car e Stock Lights, em circuitos permanentes e urbanos.

Imediatamente, ambos mantiveram vários contatos com alguns presidentes de federações locais, gestores de praças esportivas e personalidades do automobilismo, como o tricampeão Nelson Piquet, que se envolveu pessoalmente no desenvolvimento do plano.

O encontro tem como finalidade verificar as condições gerais do Autódromo Internacional da Paraíba e estabelecer eventuais aprimoramentos. Um plano de trabalho objetivo e realista resultará do encontro, feito ali mesmo por quem tem o poder de decisão, para o reingresso do Nordeste no calendário Nacional.

O grupo será assessorado pelo presidente da Comissão Nacional de Velocidade, Alfredo Tambucci Junior, que terá em mãos o relatório da vistoria técnica realizada no Autódromo Internacional da Paraíba pelo engenheiro Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA.

Autor: Assessoria de Imprensa