Finalistas de seis países disputarão as finais do primeiro Sul-Americano de e-Sport da FIA
Brasil, Chile, Colômbia, Guiana, Uruguai e Venezuela são os países representadosO Sul-Americano de E-Sports da FIA, em sua primeira edição, já tem definidos os 11 finalistas que disputarão o título no dia 2 de novembro, na Arena MAX, em São Paulo. Criado pela vice-presidente de Esportes da FIA para a América do Sul, Fabiana Ecclestone, o campeonato tem o suporte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A fase eliminatória contou com 333 participantes e foi realizada entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro na plataforma iRacing, com carro FIA F4. Além da premiação do evento, o campeão estará presente no fim de semana do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 no dia 5 de novembro.
“Estamos muito satisfeitos com a receptividade que o projeto obteve. Isso provou a nós, mais uma vez, o quanto os esportes virtuais têm crescido em número de participantes e na qualidade das competições. Todos estão de parabéns”, elogiou a vice-presidente. Segundo ela, com o primeiro evento já foi possível “medir a temperatura” do que deverá acontecer a seguir. “Já temos procura para uma segunda edição”, completou.
Os 11 finalistas da primeira edição do Campeonato Sul-Americano de E-Sports são:
Jackson Rezende - Brasil
Luiz Felipe Tavares - Brasil
Felipe Pujol Dantas – Brasil
Felipe Cabrera Loyola – Chile
Joseph Figueroa - Colômbia
Victor González - Colômbia
Esteban Tellez – Colômbia
Stefan Jeffrey - Guiana
Kahlil Ricford – Guiana
Rafael Blanco – Uruguai
Alex Popow Jr. -Venezuela
Autor: Assessoria de Imprensa