Campeonato InternacionalRegional Cup Brazil

Galeria de Imagem

24 Agosto 2025

Maranhenses Matias Dominguez (Mini) e Miguel Spohr (OK Jr) são os campeões da Regional Cup e representarão o Brasil nos mundiais na Itália e Suécia

Correndo em casa, pilotos não dão chances aos rivais nas finais realizadas neste domingo em Imperatriz

Depois de uma semana de muita velocidade e adrenalina, que colocou Imperatriz, no Maranhão, em destaque cenário do kartismo nacional e internacional, foi encerrada a 2ª edição da Regional Cup de Kart Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoiada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Foto: Fábio Oliveira / Radical Motors

A decisão neste domingo (dia 24) contou com as finais das categorias Mini e OK Júnior e os pilotos da casa não deram chances aos rivais. Matias Dominguez, de 11 anos, foi o campeão na Mini e Miguel Spohr, de 14 anos, faturou o título da OK Júnior.

Além deste título de relevância internacional, os dois também passaram a integrar a Academia CBA de Pilotos e receberam a maior premiação do kartismo nacional na atualidade.

Dominguez vai disputar o Rok SuperFinal 2025, entre os dias 13 e 18 de outubro, em Lonato, na Itália, com vaga, inscrição, kart completo (chassis + motor) e um jogo de pneus como prêmios, fruto da parceria entre CBA e Tony Kart.

Já Spohr ganhou a isenção na taxa de inscrição e todo equipamento (parceria da CBA com a equipe italiana Parolin) para a disputa do Mundial de Kart, entre os dias 11 e 14 de setembro, em Kristianstad, na Suécia.

“Senti muita felicidade, gratidão a Deus e também quero agradecer aos meus patrocinadores, mecânicos, preparadores, enfim, toda a minha equipe e ao meu irmão Murilo”, comentou Matias, que dominou a Mini, conquistando a pole, as baterias classificatórias, a Super Classificatória e a Final.

Spohr também estava muito emocionado com a vitória. Ao longo da disputa, ele venceu uma das classificatórias, a Super Classificatória e foi o pole da Final. Largou na frente e administrou a liderança com uma boa vantagem.

 

Américo Teixeira Junior (Comunicação)
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
[email protected]

Autor: Assessoria de Imprensa