Campeonato NacionalNascar Brasil Sprint race

Galeria de Imagem

13 Abril 2023

Etapa de abertura da NASCAR Brasil foi realizada em Goiânia (GO)

A estreia contou com 38 pilotos de 10 diferentes estados brasileiros

Com suporte técnico e desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), teve início no final de semana de 18 e 19 de março a NASCAR Brasil Sprint Race, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Foto: NASCAR Brasil Sprint Race

Entre os pilotos, 19 deles foram estreantes na categoria e a faixa etária variou entre 16 anos, como foi o caso do cuiabano Lucas Mendes (NBSR#27) e 53 anos, como do experiente londrinense Léo Yoshii (NBSR#78).

Os treinos oficiais, bem como o classificatório foram realizados no sábado, 18. No domingo, a corrida 1 e 2. Depois da vitória de Arthur Gama (PRO) na corrida 1, pela manhã; na corrida 2, no início da tarde, foi a vez de Vitor Genz comemorar o primeiro lugar no fim de semana.

Assim, segue a classificação do campeonato, após as duas corridas: 

Na categoria PRO: Diogo Moscato, lidera com 40 pontos; seguido de Vitor Genz e Rapha Teixeira, com 35, em segundo; e Arthur Gama, com 31, em terceiro.

Já na categoria PROAM: Léo Reis e Rafa Reis, empatados com 45 pontos, em primeiro; Luan Lopes, também com 45, em segundo; e Lourenço Beirão e Giovani Girotto, com 22, em terceiro.

A equipe da CBA presente no evento, liderada pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), Fábio Borges Greco, foi composta pelo diretor de provas Ernesto Magalhães de Abreu Filho; e pelos comissários desportivos José Mario Santos do Amaral, Ricardo Jaremczyk e Roger Silvestro. 

A próxima etapa da NASCAR Brasil Sprint Race será no dia 30 de abril, em São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

 

Confira os resultados completos extra-oficiais no Plantão CBA

 

---

Comunicação CBA

 

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa