Campeonato InternacionalFia Motorsport games

Notícias

26 Outubro 2022

CBA no FIA Games: conheça Kaká Magno e Bruno Pierozan, representantes do Brasil no Auto Slalom

Kaká, tem carreira consolidada no kart e Pierozan, após títulos no kart, começa no Turismo

Pela primeira vez com uma delegação oficial no FIA Motorsport Games, que terá sua segunda edição disputada entre os dias 26 e 30 de outubro em Marselha, na França, o Brasil terá 11 representantes em nove disciplinas diferentes. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) escolheu para o inédito Auto Slalom, que terá provas disputadas dentro do Circuit Paul Ricard, a paranaense Kaká Magno, de 34 anos, e o gaúcho Bruno Pierozan, de 17 anos.

Foto: Divulgação

A modalidade, que avalia o controle do carro de cada piloto, vai estrear na segunda edição do FIA Motorsport Games. Os veículos, elétricos, serão fornecidos pela organização do e vento. Será disputada por duplas mistas em um traçado montado dentro do Circuit Paul Ricard – um homem e uma mulher – de cada país. O objetivo é marcar o melhor tempo em um percurso memorizado, de baixa velocidade sem atingir nenhum cone demarcatório. A equipe vencedora será a que tiver o menor tempo somado e com o menor número de penalidades acumuladas.

Aos 34 anos, a paranaense Kattlyn “Kaká” Magno (Grupo Uninter / Ademicon / AutoPeças Macedo / Jasmine Alimentos) nasceu em Curitiba. Começou a gostar de automobilismo por influência da família e, claro, por ver as corridas de Ayrton Senna na TV. O primeiro contato com o esporte foi no kart indoor. A primeira experiência nos monopostos e carros de turismo foi em 2012. No ano seguinte, foi selecionada por Emerson Fittipaldi, bicampeão da F1, para representar o Brasil em um programa da FIA em conjunto com a Volkswagen com o Scirocco R Cup. Correu também na Mercedes Cup, Fórmula 1.600, F4 Sul-Americana e atualmente está na EuroNascar.

Já o gaúcho Bruno Pierozan, natural de Porto Alegre, mas radicado em Vinhedo, no interior de São Paulo, tem apenas 17 anos e fez quase toda sua carreira no kart. Ele começou a correr há quatro anos na Júnior Menor, passou pela Júnior e nos dois últimos anos competiu na Graduados, conquistando bons resultados nas principais competições do Brasil. Ele fez pódio no Brasileiro e foi vice da Copa São Paulo Light, ambos na Graduados B, em 2020. Em 2021, o piloto foi vice no Sul-Brasileiro e ficou no top 5 da categoria OK FIA na Copa Brasil. Neste ano, disputa a Copa Shell HB20.

O que eles disseram:

“Estou muito animada para disputar o FIA Games e estar no time brasileiro. Já participei de algumas sessões de Auto Slalom na Alemanha. Com certeza vamos dar nosso melhor para trazer a medalha de ouro para o Brasil. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores (GrupoUninter / ademicon / AutoPeças Macedo/ Jasmine Alimentos) que acreditam no meu trabalho. Sem eles, nada disso seria possível.”
Kaká Magno

Owl Image

Foto: Divulgação

“No FIA Motorsport Games, espero ganhar muitos conhecimentos nas provas de Auto Slalom e trazer ótimos resultados para o Brasil. Estou ansioso para o evento em Paul Ricard”
Bruno Pierozan

Owl Image

Foto: Divulgação

Nome: Kattlyn “Kaká” Magno
Idade: 34
Natural de Curitiba-PR
Quando e como começou a correr?
Comecei a brincar no kart indoor com a família e com amigos aos 12 anos
Principais conquistas no esporte a motor:
5ª posição nas 500 Milhas de Kart de 2018
3º lugar no Sul-Brasil de Kart de 2022
4º lugar no Troféu Ayrton Senna de 2022

Nome: Bruno Pierozan
Idade: 17
Natural de Porto Alegre-RS
Quando e como começou a correr?
Comecei a correr profissionalmente com 13 anos em 2018
Principais conquistas no esporte a motor:
Campeão das 100 milhas de Piracicaba
Vice-campeão paulista de Kart

 

Comunicação CBA

Luis Ferrari

Operação de mídia no FIA Motorsport Games

11 98666.8307

ferrari@ferraripromo.com

 

Fran Oliveira

Institucional

 

Fernanda Gonçalves

Comissão Nacional de Kart

 

Américo Teixeira Junior

19 99749.8111

comunicação@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa