Campeonato InternacionalFia Motorsport games

Notícias

26 Outubro 2022

CBA no FIA Games: conheça Igor de Oliveira Rodrigues, representante do Brasil nos eSports

Já representou os braços digitais de equipes de F1 como McLaren e Williams

Pela primeira vez com uma delegação oficial no FIA Motorsport Games, que terá sua segunda edição disputada entre os dias 26 e 30 de outubro em Marselha, na França, o Brasil terá 11 representantes em nove disciplinas diferentes. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) escolheu para a disputa dos eSports, ou o bom e velho automobilismo virtual, que terá suas provas disputadas no Mistral Hall, localizado dentro do Circuit Paul Ricard, o gaúcho Igor de Oliveira Rodrigues, de 23 anos.

Foto: Divulgação

A modalidade é uma das mais democráticas e uma das que mais crescem no mundo do automobilismo. Afinal, o custo para se iniciar nos eSports é infinitamente menor, por exemplo, do que montar um esquema competitivo para se correr em nível regional no kart. A segunda edição do FIA Motorsport Games terá como plataforma o game Assetto Corsa Competizione, oficial da SRO Esports, organizadora do evento, com os pilotos correndo em carros de GT3 virtuais. Os pilotos correrão em uma versão customizada do Circuit Paul Ricard, o qual eles só conhecerão no dia dos treinos.

Aos 23 anos, o gaúcho Igor de Oliveira Rodrigues nasceu em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Apaixonado por corridas, começou a correr no automobilismo virtual em 2018, quando comprou o Forza 7 e aprendeu o básico. Depois acabou selecionado por dois programas de equipes de Fórmula 1: em 2019 pelo McLaren Shadow Project e, dois anos depois, pela Williams eSports. Mesmo com apenas quatro anos de experiência, Igor já tem um currículo respeitável no virtual.

O que ele disse:

“Será um momento histórico na minha vida. Poder representar o pais fazendo o que amo. Ando treinando bastante, e acredito que consigo uma posição entre os três primeiros no FIA Motorsport Games. Quero trazer uma medalha para o Brasil.
Igor de Oliveira Rodrigues

Nome: Igor de Oliveira Rodrigues
Idade: 23
Natural de São Leopoldo-RS
Quando e como começou a correr?
Comecei a correr em 2018, quando comprei o Forza 7. Aprendi o básico sobre corrida e desenvolvi as habilidades que utilizo até hoje.
Principais conquistas no automobilismo virtual:
Classificado para o McLaren Shadow Project em 2019
Selecionado pela Williams eSports em 2021
Campeão do Logitech G Challenge Sport Cars Latam em 2021

 

Comunicação CBA

Luis Ferrari

Operação de mídia no FIA Motorsport Games

11 98666.8307

ferrari@ferraripromo.com

 

Fran Oliveira

Institucional

 

Fernanda Gonçalves

Comissão Nacional de Kart

 

Américo Teixeira Junior

19 99749.8111

comunicação@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa