Campeonato NacionalCopa Brasil Turismo 1.4

Notícias

29 Janeiro 2021

Turismo RS promove atualização dos módulos de injeção

Mais novidades confirmadas para a temporada 2021

Depois de anunciar a aferição e revisão dos amortecedores, os organizadores da Turismo RS voltam a promover a atualização de um importante componente dos carros da categoria, que teve seu regulamento criado no Rio Grande do Sul e hoje é utilizado em Minas Gerais e Goiás e também no Campeonato Brasileiro.

Foto: Dudu Leal

De acordo com os organizadores, os módulos de injeção – ou ECU Hardware – deverão ser obrigatoriamente atualizados e revisados. Assim, as ECU´s receberão os seguintes itens:

* Senha de acesso.

* Compatibilidade com o Data Logger da Hardware (a ser lançado em breve).

* Memória para três configurações distintas, como, por exemplo, nos carros que possuem mais de um motor, o preparador poderá salvar as configurações individuais de cada motor e mudar de forma simples e rápida em caso de troca.

* Pit Limit, um limitador de velocidade nos boxes com velocidades ajustáveis em 30, 40, 50 ou 60 Km/h.

* Acionamento da bomba de combustível, função que facilitará o escoamento do combustível no tanque. Assim, será possível acionar a bomba através do painel, sem precisar fazer ligação direta no relé ou deixar o motor ligado.

* Shift Light, que atualmente funciona na própria tela do dash. A partir da atualização, a ECU ganhará uma saída para o uso de canhão externo.

As atualizações serão feitas no painel (dash), módulo (central) da injeção FR-4 e chicote. O custo será de R$ 200,00 mais as despesas de envio. Caso haja a necessidade de substituição de alguma peça, será cobrado o valor correspondente.

Os equipamentos devem ser enviados com nome e endereço para devolução e a forma de retorno ao cliente será a mesma do envio ou conforme combinado. Além das atualizações, os equipamentos e chicotes serão revisados, calibrados e testados.

O envio deve ser feito para o seguinte endereço:
Rua Campo Bom, 1173
Bairro Canudos
Novo Hamburgo / RS
CEP 93542-210
Telefone – (51) 3066-7020
WhatsApp – (51) 99702-8279

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa