Campeonato NacionalBrasileiro De Arrancada

Galeria de Imagem

13 Agosto 2023

Campeonato Brasileiro de Arrancada registra quebra de recordes e movimenta a economia de Uberlândia (MG)

Terceira etapa atrai mais de 1.300 pessoas, gera empregos e injeta meio milhão de reais na economia da região

A 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada, realizado entre os dias 28 e 30 de julho, em Uberlândia (MG), no Triângulo Mineiro, com suporte técnico e desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além de movimentar o esporte, também trouxe um incremento para a economia local com a geração de empregos. Um público estimado de mais de 1.300 pessoas, com visitantes de diversas localidades do Brasil, marcou presença no evento realizado na pista do Arena Race.

Foto: DragsterBrasil.com

De acordo com a CBA e a M&L Produções, organizadora do campeonato, o evento movimentou em torno de R$ 500 mil distribuídos entre estrutura da etapa, rede hoteleira, gastronomia e transporte da cidade, além de gerar em torno de 300 empregos diretos.

Ao todo foram 90 pilotos inscritos sendo 78 carros e 12 drags júnior de diversos estados do país. Para dar suporte à prova, participaram, ainda, aproximadamente 130 mecânicos, mais de 50 preparadores e mais de 30 pessoas envolvidas na organização direta desta etapa.

Na pista, carros quebraram recordes. “Essa etapa de Uberlândia nos surpreendeu. Foram batidos recordes da pista em várias categorias e teve também recordes nacionais na categoria Dragster Junior”, comemora o presidente da Comissão Nacional da Arrancada da CBA, Fábio Félix Pascoal.

Entre os recordes de pista nesta edição, destaque para Categoria Força Livre Traseira - FLT, do piloto Fabiano 'The Red Carbon' Pinto, com o tempo de 4s760 em 201 metros atingidos pelo seu GM Chevette, com motor C20XE.

Outro destaque foi para a categoria Força Livre Dianteira - FLD, com o piloto Sergio 'Sapinho' Ganga: tempo 4s781, no seu VW GOL G6 e motor AP 16V.

Já o piloto Marcio Valmor Julio, na Categoria Traseira Turbo A – TTA, na sua Caravan com motor 6 cilindros turbo, atingiu 201 metros em 4s855.

Também sobressaiu nesta edição do Campeonato Brasileiro de Arrancada, o segmento Dragster Júnior. Drag-J 10. Samuel Alves de Paula marcou o novo recorde nacional e o tempo de 10s011. Já o Drag-J 11, a melhor da pista foi Isabella Pedroso com o tempo de 11s083, novo recorde conquistado durante esta etapa.

Os demais recordes da 3ª etapa podem ser conferidos no site: https://dragsterbrasil.com/recordes-pista.php?pista=3.

“Nossos pequenos vêm nos surpreendendo a cada etapa do campeonato, o que demonstra que esse esporte é para toda família e que eles têm grande potencial para se destacarem na arrancada”, completa Pascoal.

A equipe da CBA presente no evento, liderada pelo presidente da Comissão Nacional da Arrancada da CBA, Fábio Félix Pascoal, foi composta pelo diretor de provas, Bruno Vicente Panza Souza; os comissários técnicos Nelson Fernandes e Rogério Felix do Prado; os comissários desportivos: Jonathan Braga, Marco Antônio Salles de Oliveira e Sílvio de Lima Cruzeiro.

Em 2023, o Campeonato Brasileiro de Arrancada será realizado em quatro etapas. A primeira foi em fevereiro, no Velopark, Nova Santa Rita (RS); a segunda em maio, no Race Valley, Tremembé (SP); e a 3ª no Arena Race, em Uberlândia (MG).

Esta etapa contou com o patrocínio da SudacreD Financiamentos e SudaseG Seguradora e a última, programada para setembro, será novamente na Pista Race Valley em Tremembé (SP) entre os dias 22 e 24.

Serviço:

Para outras informações acesse: https://www.cba.org.br/campeonato/home/319/brasileiro-de-arrancada

Acompanhe os resultados pelo Plantão CBA.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa