Campeonato NacionalBrasileiro De Arrancada

Notícias

08 Julho 2022

CBA recria Campeonato Brasileiro de Arrancada

Evento terá três etapas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná

Com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por intermédio da Comissão Nacional de Arrancada, Drift e Track Day, o Campeonato Brasileiro de Arrancada volta ao calendário a partir deste final de semana, com etapa de abertura no Arena Race, em Uberlândia (MG).

Promovido pela M&L Produções, as etapas seguintes serão em Tremembé (SP), entre os dias 23 e 25 de setembro, e Toledo (PR), fechando a temporada em novembro (11 a 13).

“Estou muito contente pela volta do Campeonato Brasileiro de Arrancada ao calendário do automobilismo brasileiro. Com a criação da Copa Norte-Nordeste no ano passado e a revitalização do Brasileiro agora, nossa gestão está proporcionando um avanço significativo para a modalidade”, disse Giovanni Guerra, presidente da CBA.

Para o presidente da CNA, Fábio Félix Pascoal, “o Brasileiro é mais um importante passo no projeto do presidente Giovanni Guerra para o desenvolvimento da Arrancada no país e vem mais novidades por aí, pois estamos trabalhando forte para isso”.

O Brasileiro será disputado em evento conjunto com os regionais e terá inscrição gratuita para os pilotos já inscritos na etapa local. As categorias prevista pelo regulamento são STANDARD, STT, TST, TO, DS, DT-A Top, DT-A Light, DT-B, DT-C, TT-A, TT-B, FLD, FLT, TS, DRAG JUNIOR, DRAG LIGHT, XTM, PROMOD e 4X4. Cada uma delas é regida pelo Regulamento Campeonato Brasileiro de Arrancada 2022.

Autor: Assessoria de Imprensa