Campeonato NacionalCopa Hyundai Hb20

Galeria de Imagem

12 Dezembro 2022

Copa Shell HB20 definiu seus campeões na última rodada

A etapa decisiva foi realizada no domingo, 11, em Interlagos

A última rodada da temporada 2022 da Copa Shell HB20 coroou os campeões do campeonato monomarca Hyundai. Na prova de sábado, João Bortoluzzi garantiu o título na categoria Super. Já no domingo, foram Leonardo Reis (Pro) e Leonardo Rufino (Elite).

Foto: Renato Mafra/HB20

A temporada 2023 da Copa Shell HB20 vai marcar a estreia do novo carro da categoria, o Novo Hyundai HB20. O calendário conta com oito etapas e oito finais de semana de disputa.

O que disseram os campeões:

“Podia ter sido um pouquinho mais tranquilo, mas foi gostoso. Ontem acabei tendo um problema e tive que largar de último na categoria. Eu sabia que eu tinha que buscar o meu irmão, a disputa era entre mim e ele e ele estava lá na frente, então eu sabia que tinha que buscar. Foi muito difícil, mas eu consegui. Chegamos no final de tanta batalha e no final do ano podendo gritar ‘é campeão’”. - Leo Reis

“Foi um ano muito bom, um ano de muito aprendizado. Eu comecei na HB20 ano passado, entrei no meio do ano na categoria Super aí a gente, graças a Deus, conseguiu fechar patrocínio para correr esse ano todo. A primeira etapa não foi das melhores, eu tinha um ritmo bom, chegava a fazer quinto tempo, dentro do top 5 na geral, mas acabou que deu errado na primeira etapa. Só batemos. Depois, ao longo do campeonato eu consegui desenvolver bem, sempre no pódio. Eu que ganhei o campeonato só com duas vitórias no ano todo, mas a constância me ajudou muito. Agradecer primeiramente a Deus, que sem ele nada é possível, ao meu patrocinador e a minha família que está sempre junto comigo e vamos para a próxima que no ano que vem tem mais”. – Leonardo Rufino.

“Sábado, (10), foi um dia para ficar marcado na minha vida, comemorando muito. Toda vez que eu olho os vídeos eu me emociono. A gente fez uma corrida mais tranquila, largando de quinto e cheguei a cair para sétimo, mas fui recuperando e consegui chegar em segundo. O Ardito estava muito rápido e era muito difícil chegar nele. Só tenho que agradecer a Deus, aos meus patrocinadores, todo mundo que torceu por mim, a minha família que está comigo o ano todo e agora vamos descansar. Vamos pensar em 2023 que eu sei que vai ser um grande ano”. - João Bortoluzzi.

 

Texto: Comunicação CBA com assessoria de imprensa da Copa Shell HB20

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa