Campeonato NacionalBrasil Rally Baja

Notícias

04 Abril 2022

Copa Norte/Nordeste de Rally Baja 2022 será nos dias 9 e 10/4 em São Luís

Com apoio da CBA, pilotos de vários estados participam nas modalidades: carros, UTVs, quadris e motos

Nos dias 9 e 10 de abril, a ilha de São Luís será a capital do rally no Norte/Nordeste. É o que promete o Rally da Ilha Magnética, que será realizado nos dias 9 e 10 de abril, na zona industrial de São Luís (MA). O evento de Rally Baja (Velocidade), que também é válido pelo Campeonato Maranhense de Rally, é promovido pelo Maranhão Rally e faz parte do Calendário Maranhense de competições.

Os amantes de esportes radicais disputarão os pódios nas categorias Motos (Importadas e Nacionais); Carros (4x4 e 4x2); Quadriciclos; e UTV’s (Turbo, Speed e Start).

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) está apoiando o evento com transporte gratuito de 12 carros de Belém (PA) para São Luís. O incentivo está gerando ampliação no número de inscritos.

'O Rally Baja é uma modalidade na qual os competidores podem acelerar ao máximo, sem a preocupação de ter algum obstáculo inesperado à frente, tendo em vista que é realizado dentro de uma propriedade particular, perfeitamente segura para a prática dessa modalidade. O percurso tem 6km e vence o competidor que somar o menor tempo nas quatro voltas disponíveis', explica Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

No calendário off-road do ano passado, o Maranhão Rally realizou uma etapa teste do Rally de Velocidade, no Município de Morros, além das quatro etapas do Rally de Regularidade em vários municípios maranhenses. 

Entre os inscritos, há pilotos experientes que já venceram o Rally dos Sertões e pilotos iniciantes. Além dos maranhenses, já foram confirmados pilotos do Pará, Piauí e Ceará. As inscrições são feitas pelo site www.maranhaorally.com.br. A Supervisão é da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM).

 

Texto: Fran Oliveira com informações da assessoria de imprensa do Maranhão Rally

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa