Campeonato NacionalBrasileiro De Kart Rotax

Notícias

30 Agosto 2018

Após treino em Birigui, expectativa aumenta para o Brasileiro de Kart Rotax 2018 no Speed Park

Ainda dá tempo de participar do evento que dará vaga direta para os campeões das categorias Max, DD2 e DD2 Masters repre

Está chegando a hora da grande decisão! Na próxima semana começa o 2º Campeonato Brasileiro de Rotax, que acontecerá na pista do Kartódromo Internacional Speed Park Birigui, no interior de São Paulo, um dos maiores complexos de esporte a motor da América Latina, que irá sediar sua primeira competição de nível nacional, poucos meses após sua inauguração oficial.
 
O campeonato se inicia no dia 04 e tem as finais no dia 08 de setembro. Pilotos de todos estados e de qualquer nacionalidade ainda podem se inscrever pelo link: www.eva-ems.com/BRA2. Para aluguel de motores e chassis durante o período do evento, os interessados devem entrar em contato pelo número 11 94197-8444, e outras dúvidas podem ser enviadas para sac@rotaxmax.com.br.
 
No último final de semana, diversos pilotos participaram do treino preparatório na pista do Speed Park, podendo conhecer melhor o circuito Shanghai e também cada particularidade do kartódromo, em uma pista que mistura velocidade com pontos mais técnicos, o que irá exigir bastante dos pilotos e equipes. 
 
“Essa pista parece com circuitos do exterior, que tem bastante velocidade e também curvas bem travadas, técnicas, bem bacana e diferente do que estamos acostumados a andar aqui”, comentou o piloto e coach Alberto Catucci. “Gostei muito do traçado que será usado para o Brasileiro, a reta é fenomenal e teremos ótimas disputas ali”, continuou o piloto Paulo Coelho, da categoria Max. “A pista é realmente muito rápida, e isso exigiu que a gente testasse novas configurações, o que foi muito produtivo neste treino”, completou Leo Reis, piloto da categoria DD2.
 
As categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters irão premiar o campeão com o Ticket para o Rotax Max Challenge Grand Finals de 2018, então você que é piloto e tem o sonho de participar das Olimpíadas do Kart, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, não perca a oportunidade de competir no Brasileiro de Rotax, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.
 
Para as categorias Micro Max, Mini Max, Júnior Max e Max Masters, as inscrições seguem abertas para todos pilotos que queiram marcar o nome na história da primeira grande competição sediada pelo Speed Park Birigui. Para os que participaram da Copa Rotax, a motivação é ainda maior, pois a pontuação com o campeonato nacional irá contar muito na somatória em busca da vaga no Mundial deste ano. Então não perca tempo!
 
Para o público geral, a entrada para acompanhar o evento é gratuita. 
 
Confira os valores das inscrições (incluso treinos oficiais, sensor, espaço de box, estacionamento, credenciais de piloto/mecânico e três convidados e kit boas vindas):
 
2º lote: De 19 até 31 de agosto – R$ 2.220,00
3º lote: A partir de 1º de setembro – R$ 3.480,00
Inscreva-se em www.ems.evanet.at/bra2
 
Interessados em alugar motores e chassis durante o evento, entrar em contato via 11 94197-8444.
 
Confira também todas as notícias sobre o Speed Park, trajeto da competição, benefícios, hotelaria, turismo e lazer na cidade de Birigui acessando: http://www.rotaxmax.com.br/category/news/
 
Speed Park – Kartódromo Internacional
Rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), km. 524 – Birigui/SP
Telefone: (18) 3638-3050
Site: www.speedpark.com.br
 
Acompanhe as redes sociais da Rotax Max Challenge Brasil para mais informações, @rotaxmaxbrasil no Instagram e www.facebook.com/rotaxmaxbrasil. Para mais informações, entre em contato através do email sac@rotaxmax.com.br.

 

Autor: Assessoria de Imprensa