Campeonato NacionalBrasileiro De Kart Rotax

Notícias

18 Agosto 2021

Kart: Brasileiro de Rotax e Brasileiro de Endurance acontecerão juntos no mês de outubro em Itu

Brasileiro de Rotax terá sua 5ª edição, já o campeonato de endurance é uma das novidades da nova gestão da CBA

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Comissão Nacional de Kart (CNK) anunciaram essa semana a realização do Campeonato Brasileiro de Rotax e do Campeonato Brasileiro de Endurance de Kart no dia 9 de outubro no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.

Foto: Pedro Bragança

O Brasileiro de Rotax realizará sua 5ª edição, já o Brasileiro de Endurance é uma das novidades da nova gestão da CBA e CNK e está sendo organizado em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o kartódromo de Itu.

“Uma prova de quatro horas de duração, com equipes formadas por 2 ou até 4 kartistas, definirá os campeões de Endurance da temporada 2021. O formato da disputa e o regulamento completo serão divulgados nas próximas semanas, mas a base é as categorias de F4, com motores Honda de 13 HP”, conta Rubens Carcasci, presidente da CNK.

Já o Brasileiro de Rotax terá as disputas das suas categorias tradicionais e a expectativas de boas brigas pelos títulos nacionais na Rotax Micro Max/ Rotax Mini Max, Rotax Junior Max, Rotax Max/Masters, Rotax DD2 Max/ Masters.

Com infraestrutura completa, 60 boxes fechados, arquibancada coberta e outras facilidades, a pista do kartódromo de Itu tem 1.240 metros de extensão e é um dos mais importantes complexos da modalidade no Brasil.

As inscrições para o Brasileiro de Rotax e o Brasileiro de Endurance serão abertas em breve no kartódromo da Granja Viana e também poderão ser realizadas em Itu na semana dos eventos.

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa