Campeonato InternacionalRotax Max Challenge

Notícias

15 Junho 2020

Mundial de Rotax é alterado para o início de 2021 e novo calendário é estudado para Copa SP de Kart

Mundial de Rotax agora será disputado entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2021

Na última quarta-feira, a organização do Mundial de Rotax anunciou alteração das datas e do local da competição, que agora acontecerá em janeiro de 2021 em Portimão, em Portugal. A fabricante internacional de motores de kart realizaria o campeonato em novembro deste ano, mas busca melhores condições de viagem para os pilotos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Foto: Pedro Bragança/RF1

“Podemos dizer que entendemos que esta alteração faz todo sentido neste ano em função da pandemia, particularmente para o Brasil que ainda enfrenta um número crescente de novos casos de Covid-19 e por isso vai precisar de mais tempo. Esperamos que num futuro próximo tudo se normalize e que os pilotos possam voltar a acelerar com segurança”, afirma Binho Carcasci, comandante da Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil.

Os motores da fabricante austríaca, inclusive, tornaram-se destaque na Copa São Paulo de Kart em 2020. Com 15 categorias, o torneio realizou duas etapas no ano e agora estuda a possibilidade de um novo calendário, além de gastos menores para os pilotos.

“Já estamos trabalhando num novo calendário e assim que tivermos a liberação dos governos poderemos divulgar, lembrando que a preocupação neste momento ainda é com a saúde e segurança das pessoas”, afirma Carcasci. “Junto com o calendário, estamos estudando medidas que possam diminuir ainda mais os gastos dos pilotos e equipes, sem diminuir a qualidade do evento que estamos fazendo, entendendo que a economia no país está sofrendo este ano por conta da quarentena”, completa.

O Mundial de Rotax aconteceria no Bahrein entre 7 e 14 de novembro e agora será disputado entre os dias 23 e 30 de janeiro do ano que vem, em Portugal. Enquanto isso, a Copa SP de Kart voltará ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa