Campeonato InternacionalRotax Max Challenge

Notícias

23 Janeiro 2019

Rotax anuncia calendário da Copa Rotax e distribuição das vagas do Mundial

Ano de 2019 promete ser intenso, com boas disputas em todos os campeonatos

São Paulo - Após entrar para fazer história no automobilismo brasileiro, a Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil, anunciou o calendário da Copa Rotax 2019 e como serão distribuídas as vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que será realizado na Itália, no final do ano.

Foto: Divulgação/Rotax

Se em 2018 a Rotax fez história ao desembarcar pela primeira vez na América do Sul com o RMC Grand Finals, em 2019 a marca de motores austríacos trará boas novidades aos brasileiros. 'Com a disputa do Grand Finals no Brasil, a procura dos pilotos aumentou muito. O evento foi realizado em Novembro e todos puderam entender o motivo da Rotax ser considerada a maior empresa do kartismo mundial. Temos o melhor programa, com as melhores recompensas e com o custo mais interessante do mercado mundial', disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting. 

Nesta temporada, o calendário da Rotax será movimentado no Brasil, com o já tradicional RMC Brasil São Paulo, que ocorre nos mesmos finais de semana da Copa São Paulo Granja Viana, a Copa Rotax, realizada em seis etapas e o Campeonato Brasileiro Rotax, disputado em etapa única.

A Copa Rotax terá seis etapas, sendo a primeira já no dia 9 de fevereiro, a segunda em 16 de março, a terceira em 13 de abril, a quarta em 18 de maio, a quinta em 1 de junho e a sexta e última no dia 29 de junho.

Os campeões das categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters já carimbam seus passaportes para o RMC Grand Finals. O campeão da Max Masters ganha a inscrição para o Campeonato Brasileiro Rotax. A novidade fica por conta da recompensa que será dada aos campeões das categorias Micro Max, Mini Max e Junior Max, que terão um prêmio surpresa. 'Teremos algo muito interessante e inédito para o kartismo mundial', explicou Wilton.

Além da Copa Rotax, o Campeonato Brasileiro Rotax, que terá data e local anunciados em breve, também distribuirá vagas para o RMC Grand Finals, que será realizado entre os dias 19 a 26 de Outubro, em Sarno, na Itália. Os campeões das categorias Micro Max, Mini Max, Junior Max, Rotax Max, Rotax Max Masters, DD2 e DD2 Masters se juntarão aos três campeões da Copa Rotax e formarão o Time Brasil na Itália. 'Serão 10 vagas disputadas no Brasil. Além dessas, os brasileiros podem conquistar suas vagas no Sul-Americano e em outras competições intercontinentais da Rotax', disse Wilton.

Para informações sobre o calendário da Rotax no Brasil e também para saber detalhes de como participar do campeonato, a Mach5 Karting disponibiliza o e-mail sac@rotaxmax.com.br para contato.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa