Campeonato NacionalStock Series

Notícias

12 Dezembro 2020

Nos passos da categoria principal, Stock Light define campeão em Interlagos

11 pilotos chegam para a rodada dupla na capital paulista com chances de título.

Uma decisão das mais equilibradas. É o que a Stock Light promete para este final de semana, quando será disputada a última etapa da temporada 2020, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Assim como na categoria principal, a Stock Car, na Light onze pilotos entram na rodada dupla final na briga pelo troféu de campeão: Raphael Reis, Pietro Rimbano, Rafael Martins, Matheus Iorio, Arthur Leist, Gabriel Robe, Gabriel Lusquiños, Felipe Baptista, Zezinho Muggiati, Lucas Kohl e Gustavo Frigotto.
A decisão será disputada em duas corridas, sendo a segunda com pontuação dobrada. Assim, serão 90 pontos em jogo na rodada dupla paulista. Mais do que isso, ainda há a questão dos descartes, uma vez que os dois piores resultados de cada piloto não serão considerados na pontuação final.
Quem entra em vantagem na decisão é Raphael Reis, que soma 208 pontos após conquistar três vitórias na temporada. O piloto da W2 Racing aparece 33 pontos à frente de Pietro Rimbano, vice-líder com 175 pontos. A distância entre os dois, porém, cai para apenas 14 pontos se considerados os descartes. Reis joga fora 24 pontos, enquanto Rimbano perde apenas cinco.
Sem os descartes, Matheus Iorio e Rafael Martins estão empatados, ambos com 170 pontos. Porém, quando descontados os piores resultados de cada, Iorio leva vantagem sobre o novato, ficando com 162 pontos, contra 148 do adversário. Os outros sete pilotos na disputa seguem com chances matemáticas de título, mas precisam de grandes combinações de resultado.
A programação para a rodada dupla final da Stock Light teve início na última sexta-feira (11), quando foram realizados dois treinos livres. O sábado terá mais um ensaio, a classificação e a primeira corrida, valendo 30 pontos. A decisão da categoria de acesso à Stock Car está marcada para o domingo. O canal da Stock Car no YouTube mostra as duas corridas.

Programação da Stock Light em Interlagos:

Sábado, 12 de dezembro
10h00 - 10h30 - treino livre 3
12h15 - 12h45 – classificação
15h15 - corrida 1

Domingo, 13 de dezembro
11h10 - corrida 2

Foto: (Duda Bairros/Vicar)

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa