Kartcross consagra José Alves como bicampeão brasileiro
Piloto repetiu a performance que o levou ao título em 2023O piloto José Carlos de Souza Alves (#85) chegou a Rio Verde, em Goiás, com o status de Campeão Brasileiro de Kartcross, edição 2023. Era, portanto, o homem a ser batido. Mas, superá-lo, constituiu-se tarefa impossível, razão pela qual voltou para casa com dois títulos consecutivos da categoria, disputada em rodada única.
A competição fez parte da segunda etapa do Campeonato do Campeonato Brasileiro de Autocross, ambas sob supervisão Técnica e Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na pessoa do presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, Alexandre Martins, e Federação Goiana de Automobilismo, presidida por Sérgio Crispim. Os três certames da modalidade Velocidade na Terra – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – são promovidos pela Associação Nacional de Velocidade na Terra.
Alves chegou à final, no sábado, 2 de agosto, num rastro de dominância nos treinos, classificação e fase classificatória. Na última corrida, apenas ratificou essa condição, fechando a rodada com 60 pontos e a “Medalha de Ouro”, para entrar no clima olímpico. A “Prata foi garantida por Bruno Gonçalves Flores (#48) e o “Bronze” foi para Ébano Pimenta Novo (20).
Com prêmios entregues pelo presidente da CBA, Giovanni Guerra, o pódio foi complementado pela dupla formada por Carlos Antônio dos Santos e Carlos Henrique dos Santos (#99), na 4ª colocação, e Davi Angelo Santin (#406).
Acompanhe os resultados pelo Plantão CBA.
Legendas / fotos:
Foto 1: Pódio da Kartcross / Victor Lara/VNT Brasil
Foto 2: Giovanni entregando o troféu do vice-campeão Bruno Flores / Victor Lara/VNT Brasil
---
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
Américo Teixeira Junior
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
comunicacao@cba.org.br
Autor: Assessoria de Imprensa