Campeonato NacionalBrasileiro De Kartcross

Galeria de Imagem

26 Julho 2022

Etapa de Cordeirópolis do Velocidade na Terra define campeão do Kartcross 2022

Jefferson Patrick Silva é o campeão brasileiro da categoria

O piloto Jefferson Patrick Silva (Jefão), do Paraná, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Velocidade Na Terra, categoria Kartcross, disputado neste final de semana no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis (SP). Realizado em etapa única, o Kartcross fez parte do evento que marcou a segunda rodada do Brasileiro de Autocross, cujo campeão será definido após quatro etapas. O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, acompanhou de perto as atividades do sábado, 23, na cidade do interior paulista.

Foto: Luciana Flores

Bastante emocionado na chegada ao pódio, Jeffão disse que “o segredo é pilotagem agressiva com calma, fazer tudo consciente e com equilíbrio”. O vice-campeonato ficou com José Souza Alves (Zezinho), do Mato Grosso. O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Felipe de Nadai, de São Paulo. Já a quarta e quinta posições ficaram com Luiz Vargas, do Rio Grande do Sul, e Matheus Fedrizzi, da Bahia, respectivamente.

Promovido pelo Grupo SR, o campeonato VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) é a responsável pela supervisão técnica e desportiva da competição.

 

 

 

 

Texto: Fran Oliveira com informações da assessoria de imprensa do VNT

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa