Campeonato NacionalBrasileiro De Drift

Notícias

04 Abril 2022

Começa o Campeonato Brasileiro de Drift 2022

Piracicaba receberá o Brasileiro de Drift, nos dias 09 e 10 de abril

Com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Arrancada, Drift e Track Day (CNA), terá início neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Drift – Ultimate Drift 2022. A competição terá lugar no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), complexo localizado em Piracicaba (SP), nos dias 9 e 10 de abril.

Foto: Divulgação

Para esta temporada, foram poucas mudanças homologadas pela CBA, mas foi introduzida “obrigatoriedade de uso de bandejão de contenção no motor e transmissão, para não sujar a pista”, explicou Fábio Felix do Prado, o Pascoal, presidente da CNA.

A CBA estará presente com uma equipe de oficiais de competição formada por Pascoal, Nelson Fernandes e Rogerio Felix, responsáveis também pelas vistorias técnicas. Os principais itens fiscalizados são quesitos de segurança e pneus, cujas medidas exigidas dependem do peso do carro (Categoria Pro).

As categorias em disputa são Pro e Light e o campeonato tem patrocínio de Perfect, Fueltech, Pneustore e Zomo. O endereço do ECPA é Rodovia SP 135 Km 13.5, Bairro Tupi, Piracicaba (SP).

 

 

 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111 / comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa