Campeonato NacionalBrasileiro De Drift

Notícias

01 Setembro 2020

Com 44 pilotos inscritos, Campeonato Brasileiro de Drift inicia após suspensão devido a quarentena

Pilotos competem em rodada dupla que vai acontecer na Arena Speedway Music Park, em Balneário Camboriú

Prevista para acontecer em seis etapas por diversos estados brasileiros, o Campeonato Ultimate Drift foi repensado devido à pandemia e sua etapa inicial vai acontecer em rodada dupla nos dias 12 e 13 de setembro de 2020, no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú – SC.

Foto: Ultimate Drift

Seguindo determinações das autoridades locais e prezando pela segurança dos pilotos participantes, equipes e organizadores, o Campeonato não será aberto ao público. Mas, para que todos os amantes do esporte não percam nenhum detalhe das classificatórias, batalhas e repescagem, a Ultimate Drift vai realizar transmissão online durante os dois dias de Etapa. Mais detalhes serão divulgados em breve.

 A Ultimate Drift inovou no formato da Etapa de SC, que vem em Rodada Dupla, ou seja, poderá ter um ganhador no sábado e um ganhador no domingo. Seria como se fossem dois campeonatos em um final de semana só, aumentando as chances dos pilotos e fazendo com que as disputas sejam mais acirradas.

As rodadas acontecerão em etapas eliminatórias, iniciando com o qualify, no qual cada piloto dá duas voltas e  recebe  as notas dos juízes, que avaliam linha, ângulo, fluidez e comprometimento. Nessa etapa, 30 pilotos são classificados direto para as batalhas eliminatórias, que serão disputadas entre 32 classificados, sendo os dois últimos pela repescagem, que acontecerá entre os 14 pilotos não classificados.

Cronograma de pista – Balneário Camboriú – SC

Sábado, 12 de setembro:

10h00 às 15h00, Treinos

15h00 às 17h30, Classificação

18h00 às 20h00, Batalhas

Domingo, 13 de setembro:

09h30 às 10h30, Treinos

11h00 às 13h30, Classificação

14h00 às 16h00, Batalhas

As inscrições para pilotos já foram encerradas. Os regulamentos técnicos e desportivo podem ser encontrados no site da CBA e site oficial da Ultimate Drift (www.ultimatedrift.com.br) e outras informações sobre horários das disputas, transmissão ou novidades, serão divulgadas nas redes sociais da Ultimate Drift.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa