Campeonato NacionalBrasileiro De Drift

Notícias

24 Abril 2020

Ultimate Drift Games ultrapassa uma centena de inscritos para evento neste fim de semana

Etapa de lançamento do evento integra especialistas da cena do drift real e virtual

O Ultimate Drift vai estrear em grande estilo neste fim de semana.
Com os eventos de esporte a motor suspensos pela quarentena, o campeonato que promete profissionalizar a cena do drift no Brasil promove neste fim de semana o lançamento de seu campeonato virtual, o Ultimate Drift Games.
Com mais de uma centena de inscritos, o campeonato já nasce como um dos maiores eventos virtuais de drift do mundo.
Entre os pilotos estão confirmados especialistas dos simuladores e também pilotos presentes em eventos de drift no Brasil e Estados Unidos -entre eles, alguns competidores regulares do Ultimate Drift, evento que em 2020 tem a chancela da CBA como o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Assim como na programação planejada para quando forem retomadas as corridas no Brasil, serão dois dias de batalhas. As eliminatórias acontecem no sábado e as finais no domingo.
As batalhas terão três juízes, cada um trabalhando de sua casa, bem como o narrador e comentarista do evento -em pleno respeito às normas de isolamento social impostas pelo momento.
A integração entre mais de uma centena de profissionais envolvidos no Ultimate Drift Games foi viabilizada pelo patrocínio da Pichau Gaming. A marca, referência em informática para o segmento de games, fornece toda a estrutura e computadores para o evento deste fim de semana.
Todos os inscritos para o Ultimate Drift Games terão ingressos gratuitos para todas as etapas do Ultimate Drift em 2020. O vencedor do campeonato ganha um dia de drift com um Nissan 370Z biturbo e vai desafiar um competidor do campeonato regular. Ele ganhará também a viagem para o evento, a fim de poder desfrutar do prêmio.
As batalhas serão transmitidas pelos canais do Ultimate Drift no Facebook e Youtube, a partir das 14h no sábado. As finais terão início às 15h no domingo.

Foto: Divulgação

Cronograma do evento
Sábado, 25 de abril - 3 Grupos de Classificatórias
14h – Classificatória 1
16h – Classificatória 2
18h – Classificatória 3

Domingo, 26 de abril - Repescagem e Top 32
10h - Repescagem
15h - Top 32

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa