Campeonato NacionalBrasileiro De Drift

Notícias

19 Julho 2019

SDB 2019: ‘Xerife’ Barion vence a terceira etapa

Piloto brilha em Londrina, quebra jejum de vitórias e entra na briga pelo título da temporada

O fim de semana prometia ser especial para o Super Drift Brasil e, no encerramento das atividades em pista, a previsão se confirmou. No último domingo (14), em Londrina (PR), o Autódromo Internacional Ayrton Senna foi palco de disputas intensas, carros lado a lado e muita fumaça, para alegria dos fãs da modalidade. João Barion conduziu seu Mustang até a vitória na terceira etapa da temporada 2019, assumiu a vice-liderança na classificação e entrou de vez na luta pelo título, perseguindo o líder Diego Higa.

Foto: Super Drift Brasil

O Super Drift Brasil é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e desde então cresce a cada temporada. O SDB é patrocinado pela Monter Energy, NSC Garage e Rede Krill Supermercados, além de contar com apoio da CBA, Nanbei Drift e Metal Horse.

Fim do jejum esquenta disputa pelo título

Após mais de um ano de espera, João Barion voltou ao alto do pódio na etapa de Londrina da temporada 2019. E foi com muita competência que o Xerife espantou o amargo jejum. Terceiro colocado na fase classificatória, Barion enfrentou Rafael Pontes na primeira batalha eliminatória, e na sequência duelou contra Erick Medici, protagonizando uma das melhores batalhas da etapa.

Barion superou Vinicius Trindade para chegar até a batalha final, tendo pela frente o surpreendente Guilherme Facchini. O caminho do outro lado da chave colocou Facchini, quinto na etapa classificatória, em batalhas contra Rafael Maeoka, Gustavo Koch e Bruno Bär, respectivamente.

Mustang contra Subaru na linha de largada, carros colados, e as duas voltas da grande decisão foram emocionantes. Barion foi mais agressivo, adotou a melhor estratégia para a batalha, apresentou melhor técnica e faturou o título da etapa.

“Estou muito feliz por voltar ao alto do pódio novamente. Estava buscando esse resultado há um tempo, algumas vezes fiquei próximo da vitória, mas agora deu certo. Dei meu máximo, sabia que aqui em Londrina eu poderia ser mais competitivo com o Mustang. Essa é uma pista que oferece isso. A vitória me dá ainda mais motivação para seguir na luta pelo título”, comemorou Barion.

Bruno Bär levou a melhor na batalha sobre Vinicius Trindade na disputa pelo terceiro lugar da etapa. Atual tricampeão do Super Drift Brasil, Diego Higa completou o pódio na quinta colocação.

Com o triunfo, João Barion (198 pontos) segue na perseguição de Higa (260), que lidera a competição. Facchini (153) comprovou seu bom momento, emplacou o segundo pódio e assumiu a quinta colocação geral. Erick Medici (192) perdeu a vice-liderança e agora é o terceiro, com Gustavo Koch (174) na quarta posição.

Recorde na transmissão e feito histórico

A etapa de Londrina registrou o novo recorde de audiência do Super Drift Brasil, desta vez em parceria com o UOL. A transmissão das batalhas finais registrou mais de 100 mil visualizações no YouTube ao longo do dia, permanecendo entre os vídeos em alta da plataforma.

Na pista, Diego Higa brilhou na fase classificatória ao conquistar a nota máxima de julgamento em uma volta, 100 pontos. Foi a primeira vez na história do SDB que o feito foi alcançado.

Pódio – Etapa Londrina 2019

1° colocado: João Barion

2° colocado: Guilherme Facchini

3° colocado: Bruno Bär

4° colocado: Vinicius Trindade

5° colocado: Diego Higa

Piloto Destaque: Guilherme Lima

Mais informações sobre o Super Drift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br.

Informações para Imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br

Sobre Super Drift Brasil

O Super Drift Brasil foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar a modalidade automobilística drift no país. Com suas etapas associando disputa intensa na pista e interação com o público, além de prezar por segurança e profissionalismo, rapidamente ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional. Logo no ano seguinte ao de sua criação, o SDB tornou-se o Campeonato Brasileiro de Drift, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e hoje é o maior campeonato da modalidade na América Latina. Na temporada 2019, o calendário de competição conta com cinco etapas para coroar o próximo campeão brasileiro de drift

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa