Campeonato NacionalBrasileiro De Drift

Notícias

09 Maio 2019

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Drift acontece na cidade de Piracicaba

Evento acontece em junho no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Drift 2019 acontece no dia 2 de junho no ECPA, localizado na cidade de Piracicaba. Essa será a quinta visita do maior campeonato de Drift da América Latina ao autódromo.


O grande conhecimento dos pilotos na pista permite que eles andem no limite e o resultado disso é muita emoção e fumaça. Com certeza após a última etapa, que precisou ser encerrada antes da hora por segurança devido as condições climáticas, os pilotos vão chegar como muita sede de subir ao pódio.

Sobre o Drift

O Drift é um esporte automobilístico em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados, que seguem padrões internacionais de pontuação. O piloto deve possuir um alto conhecimento técnico do esporte e de seu carro, além de estar preparado para acompanhar seu adversário de batalha nas manobras.

O desafio está em controlar o carro enquanto ele derrapa nas curvas, seguindo todas as regras e oferecendo um grande espetáculo ao público.

Sobre o ECPA

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) está localizado em Piracicaba (SP) e conta com um complexo automobilístico, no qual são realizadas provas regionais de automobilismo e arrancada.

Desde sua criação, o local é uma febre entre os pilotos profissionais e amadores.

Informações

O que: Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift 2019
Quando: Domingo, 02 de junho
Onde: Rodovia SP 135 (182,65 km)13428-000 Piracicaba.
Ingressos: antecipados a partir de R$30 disponíveis em www.superdriftbrasil.com.br. Estacionamento pago no local.

Fonte: Rodrigo Lopes / Autor: Assessoria de Imprensa