Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

28 Julho 2023

Copa Brasil de Kart encerra edição histórica neste sábado no Beto Carrero

24ª edição conhecerá seus últimos campeões a partir das 11 horas

Com 418 inscrições, a 24ª Copa Brasil de Kart já entrou para a história, com o recorde de inscritos na competição, que é a segunda maior do kartismo nacional e organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Neste sábado (29), o campeonato revelará os últimos campeões de 2023 no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Foto: Fabio Oliveira

Depois dos 11 campeões do Grupo 1, as disputas serão agora pelos títulos de mais 11 categorias: Mini 2T, Super Sênior Master, Sênior 60+, F4 Júnior, Novato, Júnior, F4 Graduado, Graduado, Sênior Pro, Sênior Am e Super Sênior.

As Finais terão início às 11 horas e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube da CBA (www.youtube.com/CBABRKart).

Nesta sexta-feira (28), os pilotos já participaram das baterias classificatórias, que definiram os grids de largada das Finais e as condições de tempo instáveis marcaram as disputas do dia.

Na Super Sênior Master, Carlos Saderi, que fez a pole na tomada de tempos, dominou e venceu as duas baterias, garantindo também o lugar de honra no grid da Final. Na Sênior 60+, Amilcar Mugnaini, o melhor na tomada de tempos, venceu a primeira e Valdemiro Oliveira, campeão da F4 60+ no Grupo 1, a segunda. Pela combinação dos resultados, Oliveira ficou com a pole da Final.

Na Graduados, Olin Galli, que conquistou seu sétimo título da Copa ao vencer a Super F4 no Grupo 1, largou na frente, mas foi superado por Allan Croce na primeira bateria. Na segunda, Galli venceu e garantiu a pole na Final.

Na Júnior, Enzo Nienkotter não deu chance aos adversários e venceu tudo. O piloto larga na frente neste sábado na decisão.

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
[email protected]

Autor: Assessoria de Imprensa