Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

25 Abril 2023

CBA/CNK divulga regulamento da 24ª Copa Brasil de Kart. Cadastro oficial de equipes é novidade

Equipes já poderão solicitar formulário a partir desta quarta-feira

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou nesta terça-feira (25) o regulamento desportivo para a 24ª edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 19 e 29 de julho no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Foto: Jackson de Souza

O regulamento já está disponível no site da CBA, no link: https://www.cba.org.br/upload/downloads//691/24-copa-brasil-de-kart-2023-regulamento-geral-.pdf

O processo de inscrições terá início com uma das novidades para a temporada deste ano. Todas as equipes precisarão realizar seu cadastro oficial junto à CBA.

Para isso, as equipes deverão a partir desta quarta-feira (26) entrar em contato com a Secretaria de Provas da CNK por e-mail (cnk.campeonatos@cba.org.br) ou Whats app (+55 11 98360-0517) e receberão um formulário específico.

A partir do dia 2 de maio, os pilotos já poderão realizar suas inscrições em uma das 23 categorias em disputa diretamente no site da CBA. Para isso, sua equipe já deverá estar cadastrada e cada piloto se vincula a sua equipe por meio do sistema. Sem esse dado, a inscrição não será realizada.

O objetivo deste cadastro é criar um canal de comunicação direto entre a CBA/CNK e as equipes, além de formalizar oficialmente cada uma delas, visando um destaque futuro para as mesmas, que poderão estar na lista de títulos ao lado dos pilotos e chassis.

A 24ª Copa Brasil de Kart será dividida em dois grupos. No Grupo 1, entre os dias 19 e 23 de julho, estarão em disputa os títulos da Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e KZ.

Na segunda semana (25 a 29 de julho), acontecerão os duelos entre os pilotos da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

Inaugurado em 2011, o Beto Carrero é um dos kartódromos com melhor estrutura do país. A pista já recebeu três edições do Brasileiro de Kart (2012 – 2017 – 2021) e pela segunda vez será o palco da Copa Brasil. Em 2019, o kartódromo realizou a 21ª edição da Copa e detém o recorde de inscritos na competição, com 290 inscrições na ocasião.

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa