Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

28 Junho 2022

Pilotos sergipanos celebram chance de correr em casa em um dos maiores campeonatos de kart do país

Copa Brasil de Kart será realizada pela primeira vez em Aracaju em julho. Inscrições seguem abertas

Pela primeira vez, a Copa Brasil de Kart será disputada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). E se a expectativa já é grande para concorrer a um dos maiores títulos do kartismo nacional, imagina para os pilotos locais. Afinal, nada melhor do que correr em casa e com o apoio da torcida.

Foto: Divulgação / Rico Santa Cruz / Radical Fotos

Dentre os quase 200 pilotos já inscritos, 14 nasceram ou escolheram Sergipe para viver. São eles: João Pedro da Graça Sá (Graduados), Arthur Nunes Silva (F4 Júnior), Max Nou Levita, Aelson Mendonça, Alberto de Carvalho Filho, Matheus Menezes de Oliveira, Douglas Pereira Dantas, Alexandre Peres, Eduardo Mellara e Carlos Felipe Pinto Andrade (F4 Sênior), Ademir Flores Júnior (Super Sênior), Carlos Henrique Mendes (Sênior B) e Carlos Henrique Gusmão Soares e Nilton Luiz Rosa (Super Sênior Master).

Mais jovem entre os sergipanos na disputa, Arthur Nunes, de 12 anos, vai correr pela primeira vez a Copa Brasil. “Por ser minha estreia no campeonato, estou bastante animado e ansioso para que chegue logo. Espero que eu consiga um bom desempenho, assim como nos meus treinos. Correr em casa é muito gratificante, porque novas oportunidades irão surgir para os pilotos sergipanos”, declarou o piloto.

Na F4 Sênior, Aelson Mendonça, de 36 anos, quer fazer valer sua vantagem por já conhecer bem a pista. O piloto é bicampeão sergipano na categoria e também vai disputar a Copa Brasil pela primeira vez.

“Comecei no kart em 2017 e será a minha primeira competição nacional. A expectativa é muito boa. Estou bem confiante. É uma pista que conheço bastante por ser de casa. Tenho tudo para ter um bom resultado. Me sinto preparado para esse desafio e tenho certeza de que será uma grande festa”, destacou.

Assim como o conterrâneo, Alexandre Peres, de 28 anos, também estará na F4 Sênior e, pela primeira vez, buscando um título na Copa Brasil.

“Já corro há algum tempo, já fui campeão sergipano, mas estou voltando agora para esse evento, porque é uma oportunidade imensa. Eu nunca participei de uma competição nacional, será a primeira vez e, claro, com um gostinho especial por ser em casa. A expectativa é a melhor possível, porque já conheço bem a pista. O kartódromo foi todo reformado para esse evento, tanto o asfalto, quanto a parte estrutural. Então, quero fazer um convite para todos virem aqui participar”, disse Peres.

Campeão sergipano em 2021, João Pedro da Graça Sá disputará pela segunda vez a Copa Brasil. Este ano, o piloto terá um novo desafio, já que vai estrear na categoria Graduados.

“A expectativa está muito boa, já que a competição será realizada no ‘quintal’ de casa, onde fui campeão sergipano de kart no ano de 2021. Para termos um resultado positivo, eu e minha equipe, a FR Competições, estamos nos preparando com treinos semanalmente”, contou o piloto de 19 anos.

“Vou correr na categoria Graduados pela primeira vez e espero aprender muito com as feras do kartismo brasileiro”, continuou João Pedro, que corre de kart desde 2013.

“Essa será a segunda vez que vou participar da Copa Brasil de Kart e nada melhor do quer correr em casa, num kartódromo totalmente reformado e isso graças ao esforço de Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, e de Renan Tavares, presidente da Associação Sergipana de Kart. Conto com a presença e a torcida de todos”, completou o piloto.

A 23ª Copa Brasil de Kart será disputada entre os dias 20 e 30 de julho. O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho - terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

As inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart seguem abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

Credenciamento de Imprensa:https://cba.org.br/campeonato/noticiasinfo/245/2232/23-ordf-copa-brasil-de-kart-em-aracaju-credenciamento-de-imprensa


Confira o regulamento da 23ª Copa Brasil de Kart:https://cba.org.br/upload/downloads//629/23-copa-brasil-de-kart-2022-regulamento-geral-.pdf

Hotéis parceiros Copa Brasil de Kart:
Clique Aqui

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa