Campeonato NacionalCopa Brasil De Kart

Notícias

09 Julho 2021

Gastão Fráguas Filho será o piloto consultor da CBA na Copa Brasil de Kart

Campeão Mundial de Kart FIA em 1995 estará ao lado dos comissários da CBA em Londrina

Com o objetivo de melhorar cada vez mais os procedimentos de análises e decisões durante as competições automobilísticas, a nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) passou a ter sempre um piloto consultor ao lado de seus comissários, durante os principais eventos.

Foto: Arquivo Pessoal

Para a Copa Brasil de Kart, que acontecerá entre os dias 21 e 30, em Londrina (PR), a Comissão Nacional de Kart (CNK) fez o convite para Gastão Fráguas Filho, um dos três brasileiros campeão mundial de kart pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Fráguas faturou o seu título na edição de 1995, na França, quando superou na final da categoria Fórmula A o inglês Jenson Button, que se tornou campeão da Fórmula 1 em 2009. Ainda em 1995, o brasileiro também foi vice-campeão Europeu, atrás apenas do italiano Giorgio Pantano, que também chegou à Fórmula 1 e foi campeão da GP2 em 2008.

Será a primeira vez que Fráguas assumirá essa função de consultor em um evento, onde usará toda a sua experiência não só como piloto, mas também empresário de jovens talentos do automobilismo nacional.

Além desta função, Fráguas também foi nomeado este ano pela CBA o representante do Brasil na Comissão de Kart da CODASUR (Confederacion Deportiva de Automovilismo Sudamericana), órgão máximo do automobilismo na América do Sul.

“Gostaria de agradecer ao Binho (Rubens Carcasci – presidente da CNK) e a todos da CNK e CBA pelo convite. Vai ser muito bom poder auxiliar nas decisões e situações que teremos durante a Copa”, comentou Fráguas.

“Será uma experiência nova para mim, mas vai ser muito legal poder contribuir e trabalhar para que as tomadas de decisões evoluam cada vez mais”, continuou. “Sem dúvida, uma novidade muito interessante que a nova CBA está trazendo para melhorar todo este procedimento”, finalizou.

A disputa do 1º grupo da Copa Brasil de Kart – categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior – será realizada entre os dias 21 e 24.

O 2º grupo - Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior – acontecerá entre os dias 26 e 30.

Mais de 170 pilotos já se inscreveram para a Copa Brasil de Kart, que terá até o dia 14 de julho seu segundo lote com desconto: 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, os valores sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).

Para se inscrever, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Automobilismo: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021

Veja a programação para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart:https://cba.org.br/upload/downloads//587/programacao-oficial-22-copa-brasil-de-kart-2021-.pdf

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Em virtude de todas as restrições locais, o credenciamento de imprensa para a Copa Brasil de Kart será restrito, com um número definido de credenciais. Os interessados deverão enviar seus pedidos para avaliação da assessora Fernanda Gonçalves no e-mail fernanda@fgcom.com.br, com os dados:

Nome Completo:
Função:
Nome do Veículo de Comunicação:
Tipo (site, jornal, revista, rádio, TV):
Telefone e E-mail de contato:

O credenciamento só estará concluído após a resposta da assessoria de imprensa do evento. Lembrando que todos da imprensa também deverão realizar o teste para Covid-19 na entrada do kartódromo, assinar termo de responsabilidade e participar de briefing com o diretor de prova no kartódromo no dia 21.

Para mais informações, acesse www.cba.org.br

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa