Campeonato InternacionalFia Wec (mundial De Endurance)

Notícias

31 Outubro 2021

Mundial de Endurance: Fraga vence 6 Horas do Bahrein na LMGTE-Am

Brasil também vai ao pódio com André Negrão em terceiro no geral e na categoria principal, a Hypercar.

O tocantinense Felipe Fraga venceu no último sábado (30) a penúltima etapa do FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance - na categoria LMGTE-Am. Ao lado dos companheiros Ben Keating e Dylan Pereira, o brasileiro garantiu a vitória nas 6 Horas do Bahrein para o Aston Martin Vantage AMR #33 da equipe TF Sport.

Foto: Andrew Lofthouse

O resultado mantém o trio com chances matemáticas de lutar pelo título na última etapa, que acontecerá domingo que vem também no Bahrein, mas numa prova mais longa, com 8 horas de duração.

Ainda na categoria, os brasileiros Augusto Farfus e Marcos Gomes dividiram o Aston Martin Vantage AMR #98 com o canadense Paul Dalla Lana e terminaram na quarta posição.

Brasil no pódio também na Hypercar
Na categoria Hypercar, a principal do Mundial, a vitória ficou com o Toyota #7 pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez. Os companheiros Sebastien Buemi, Kazui Nakajima e Brendon Hartley garantiram o segundo lugar.

A dobradinha deu à montadora japonesa o título do Mundial de Construtores com uma prova de antecedência.

O Brasil também foi muito bem representado e esteve no pódio com André Negrão, que cruzou a linha de chegada em terceiro com o A480 da Alpine, ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e France Matthieu Vaxivière.

Na LMTE Pro, o brasileiro Daniel Serra e o espanhol Miguel Molina terminaram em quarto lugar com a Ferrari 488 GTE EVO #52. A vitória na categoria ficou com Kevin Estre e Neel Jani a bordo de um Porsche 911 RSR – 19.

Confira o resultado completo das 6 Horas do Bahrein no link:
http://fiawec.alkamelsystems.com/Results/10_2021/05_BAHRAIN INTERNATIONAL CIRCUIT/396_FIA WEC/202110301100_Race/Hour 6/03_Classification_Race_Hour 6.PDF

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa