Campeonato NacionalRally Raid

Notícias

06 Março 2020

Rally Minas Brasil: disputa é neste final de semana

Tudo pronto para a abertura de mais uma temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country

Minas Gerais é o estado anfitrião das primeiras disputas da temporada 2020 do Brasileiro de Rally Cross Country (CBA) e Rally Baja (CBM). Pela terceira vez consecutiva, as montanhas mineiras formarão o cenário do Rally Minas Brasil – evento organizado pela Rallymakers que, tradicionalmente, é a responsável pelas primeira e segunda etapas dos campeonatos. De 06 a 08 de março, os municípios de Patos de Minas e Presidente Olegário (MG) estarão no clima do off-road. 

Foto: Gustavo Epifanio/DFOTOS

A concentração das equipes de motos, UTVs e carros será no Parque de Exposições de Patos de Minas, localizado na Rua Maj. Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras. A secretaria de prova abrirá nesta sexta-feira (06), a partir das 9h30, com início das vistorias técnicas nos veículos às 10h30. 

O Rally Minas Brasil terá dois dias de competição, com largada no sábado (07) para o trecho cronometrado em Arraial dos Afonsos, de onde segue passando por Santiago, Rio da Prata, até alcançar Presidente Olegário. Os competidores acelerarão pela antiga estrada retornando à Patos de Minas pela região de Trinta Paus. “Levantamos um percurso com todos os tipos de obstáculos, sendo bastante áreas de serra (passando pelas cristas), erosões, trial, setores bem sinuosos que exigirão dos pilotos (não haverá longas retas para descansar os braços). Temos uma prova bem trabalhada e, por conta das fortes chuvas na cidade, por enquanto, haverá lama e poças d'água, o que deverá ser um pouco atenuado, caso a previsão de sol para os próximos dias se confirme”, salientou Bentivoglio. As disputas terão sequência no domingo (08), com largada às 8h. 

Para quem ainda não se inscreveu no 3º Rally Minas Brasil é bom se apressar, as inscrições seguem abertas até 05 de março, pelo site www.rallymakers.com.br. O público terá livre acesso à área de boxes e a expectativa é que muitas pessoas passem pelo Parque de Exposições de Patos de Minas durante os dois dias. “É uma excelente oportunidade para ter um contato mais próximo com os grandes nomes do nosso esporte, e conhecer como funciona a estrutura do rali. Inclusive, a tomada de tempo que definirá a ordem de largada para as motos, quadris e UTVs será bem próxima a cidade”, encerrou Bentivoglio.

 

O 3º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers. Apoio daTransmáquinas, Guia Investimentos, Sementes Ouro Verde, Bompack, Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa