Campeonato NacionalPorsche Cup

Notícias

23 Maio 2019

Porsche Mobil SuperCup: Fernando Croce acelera em Mônaco pela primeira vez

Segunda etapa do campeonato mundial integra a programação da F1 no badalado circuito de Monte Carlo

Acelerar no circuito de Monte Carlo, montado nas ruas do principado de Mônaco para receber a F1, é um sonho para qualquer piloto. E neste final de semana, o brasileiro Fernando Croce vai realizar este feito na disputa da segunda etapa da Porsche Mobil SuperCup. A disputa integra o cronograma de atrações da prova que, ao lado das 500 milhas de Indianápolis e das 24 horas de Le Mans, forma a chamada tríplice coroa do automobilismo mundial.

Foto: Fernando Croce (Divulgação/MS2)

“Minha expectativa para Mônaco é uma das melhores, pois um circuito com tanta história, pra mim será muito gratificante estar nessa pista, e poder acelerar nesse incrível circuito. Agora estamos todos no mesmo barco muitos não andaram na pista e não conhecem. Meu objetivo é poder pegar a mão do circuito logo e dar o melhor de mim. Acho que uma boa estratégia é largar no pelotão da frente, pois Mônaco é um circuito bem fechado e estreito, que não permite erros e as ultrapassagens são mais difíceis. Espero acertarmos o carro desde o início dos treinos para não perdemos tempo com nada. O aquecimento dos pneus é um problema que teve em Barcelona e espero sanar para Mônaco”, destacou.

A disputa em Mônaco marca a segunda etapa de Croce na Porsche Mobil SuperCup. O piloto brasileiro fez sua estreia na prova de Barcelona e já começa a se adaptar ao estilo do carro, bastante diferente dos modelos das categorias que já disputou.'Esta vai ser a minha primeira corrida de rua, vamos ver como vai ser a adaptação a este tipo de circuito e, a partir daí, poderemos fazer planos sobre resultados”, finalizou.

Os treinos classificatórios para a etapa de Mônaco nesta quinta-feira às 22h30. Já o qualifyng será na sexta-feira, às 15h. Já a disputa do domingo está marcada para as 15h30.
*Horários de Brasília

Fonte: Assessoria de Imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa