Campeonato NacionalStock Car Pro Series

Galeria de Imagem

12 Dezembro 2022

Rubens Barrichello: "É o dia mais feliz da minha vida"

Ao conquistar o bicampeonato da Stock Car, tornou-se o mais velho a levantar o título da categoria

Se fosse um filme, a Super Final BRB teria todos os componentes de um grande drama. Quatro pilotos largaram neste domingo (11), no Autódromo de Interlagos, competindo pelo título da temporada 2022 da Stock Car Pro Series. Mas, incidentes tiraram de combate, pela ordem, Matías Rossi, na Corrida 1, e Daniel Serra e Gabriel Casagrande, que se enroscaram na primeira volta da segunda prova. Rubens Barrichello também teve seu carro avariado após confusão no início da disputa, mas conseguiu seguir na pista.

Foto: Vinícius Branca/Vicar

Minutos depois, tão logo soube pelo rádio da exclusão de Casagrande da Corrida 2, o veterano foi às lágrimas dentro do carro antes mesmo do término da etapa e comemorou a conquista do bicampeonato. Barrichello agora é o piloto mais velho a alcançar o título da principal categoria do automobilismo na América do Sul, com 50 anos, 6 meses e 18 dias.


“Só tenho a agradecer o tanto de gente que torce por mim. É o dia mais feliz da minha vida. Sinto uma gratidão enorme. Tenho um amor tão grande por Interlagos e, depois que consegui subir no campeonato em Goiânia, outra pista muito importante para mim, vi a coisa acontecendo. Nunca teve grito de ‘já ganhou’, mas foi de uma forma construída. Agradeço a Interlagos, o amor da minha vida. A gente sempre teve uma ‘coisinha’ assim, e hoje a gente se libera dessa situação. Estou lisonjeado por viver esse momento. Feliz por viver essa oportunidade, que foi bem usada. E Interlagos entregou algo que eu estava atrás há algum tempo. Só podia ser desse jeito, com as pessoas que eu amo e que estão ao meu lado”, disse Barrichello.

O piloto da Full Time teve diversos momentos marcantes durante a temporada. Em Goiânia, no mês de março, marcou todos os 56 pontos em jogo com pole position e vitória nas duas corridas. Na mesma Goiânia, em outubro, o piloto assumiu pela primeira vez a liderança do campeonato e superou Serra e Casagrande justamente no momento capital, às vésperas da corrida decisiva e da confirmação do título neste domingo. Ao todo, o dono do Toyota Corolla #117 marcou três vitórias, sete pódios, uma pole e uma volta mais rápida.
Ao fim de 12 etapas e 24 corridas, Barrichello terminou o campeonato com 330 pontos. Daniel Serra foi o vice-campeão com 316, enquanto Gabriel Casagrande ficou em terceiro, com 307.

Presente na Stock Car desde 2020, a Toyota comemora, pela primeira vez, a conquista de um título na categoria. Já a melhor equipe da temporada 2022 foi a Eurofarma-RC, liderada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’. O time marcou 581 pontos, superando a A.Mattheis Vogel, e chegou assim ao 11º título de equipes.

 

Texto: Comunicação CBA com assessoria de imprensa da Stock Series

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa