Stock Car: Justiça Desportiva anula punições da etapa de Goiânia
Decisão foi tomada em instância superior e não cabe mais recurso; pontuação do campeonato é alteradaReunido em 22 de julho, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJDA) anulou punições impostas a nove pilotos pelos Comissários Desportivos da Confederação Brasileira (CBA), por ultrapassagem em bandeira amarela em Goiânia (etapa inaugural do campeonato). O fato ocorreu no alinhamento para a segunda largada.
Foram julgados os processos dos pilotos Guilherme Salas, Lucas Foresti, Bruno Baptista e Daniel Serra. Eles já haviam vencido na Comissão Disciplinar (primeira instância), mas um recurso por parte da Procuradoria levou a novo julgamento no Pleno do STJDA. Embora separados, os quatros processos entraram na pauta de forma conjunta por tratar do mesmo tema.
O Relator votou por negar provimento ao recurso da Procuradoria (que objetivava manter as punições impostas pelos Comissários Desportivos) e manter a decisão da Comissão Disciplinar de anular as penas.
Embora punidos pelo mesmo motivo, os pilotos César Ramos, Thiago Camilo, Denis Navarro, Cacá Bueno e Rafael Suzuki não recorreram. Entretanto, o Relator votou no sentido de que eles também fossem beneficiados pela decisão.
Por unanimidade, o voto do Relator foi acompanhando pelo Pleno e nova classificação foi homologada pelo Conselho Técnico Desportivo Nacional.
Autor: Assessoria de Imprensa