Comunicado CBA

15 Maio 2020

NOTA OFICIAL

.

A Confederação Brasileira de Automobilismo informa que concluiu e passa a tornar público seu Plano Estratégico de Retorno às Atividades Automobilísticas no Brasil. O trabalho, que contou a participação das comissões, promotores e federações em sua confecção, servirá como guia de boas práticas de saúde para a retomada das provas nas mais diferentes categorias de nosso esporte em um cenário de pandemia do COVID-19.

Foto: Divulgação

Como o próprio documento ressalta, a volta das corridas só deverá acontecer com a permissão das autoridades governamentais e seguindo fielmente suas instruções e determinações.

Com a supervisão da Comissão Médica da CBA, comandada pelo Dr. Dino Altmann, o plano consiste em uma compilação de recomendações para todos aqueles que exercem atividades dentro de um prova automobilística, de sinalizadores a chefes de equipe, levando-se em conta as particularidades do nosso universo.

A entidade entende que com essa base de sugestões e indicações, aliadas ao compromisso, cuidado e responsabilidade de todos os agentes de nosso esporte, estaremos aptos para o retornar às pistas tão logo haja a liberação por parte das autoridades competentes.

Clique aqui para efetuar o download do PDF

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Diretoria CBA