Notícias

05 Agosto 2019

FIA anuncia nova plataforma de categorização de pilotos

Pilotos registrados antes de 2014 terão até 1º de janeiro de 2020 para se cadastrarem no sistema

A FIA anunciou o lançamento de uma nova plataforma online de categorização de pilotos em substituição à anterior. Segundo a entidade, a mudança foi efetuada para melhorar a experiência e permitir uma comunicação mais eficiente.
Entre os esperados benefícios estão um sistema com uso mais intuitivo para o usuário, melhoras no histórico de categorização do piloto e também na função de pagamento e nos sistemas de segurança, alinhados com as práticas de proteção de dados e informações pessoais mais modernas e rígidas da Europa.
Coma nova plataforma, todos os pilotos categorizados precisarão ter cadastro no sistema online. Isso inclui aqueles que estão registrados na lista da FIA antes de 2014, sem custo, quando a entidade passou a usar a plataforma na web. Os pilotos nessa condição terão até 1º de janeiro de 2020 para fazer seu cadastro no sistema. Até lá, seus nomes ficarão armazenados numa lista temporária. Depois desse prazo, aqueles que não tiverem realizado cadastro na plataforma FIA de Categorização de Pilotos serão removidos da lista.
É importante lembrar que algumas competições exigem a certificação dada pelo sistema de categorização da FIA para liberar a inscrição de pilotos.

Foto: FIA - (site oficial)

Para referência, os regulamentos estão disponíveis em:
https://www.fia.com/fia-driver-categorisation

Para acessar a nova plataforma online de Categorização de Piloto da FIA, visite:
https://driverscategorisation.fia.com

A lista pública da FIA pode ser encontrada em:
https://driverscategorisation.fia.com/public/drivers

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa