Campeonato NacionalRally Raid

Notícias

07 Março 2019

Aumenta o número de inscritos para o segundo Rally Minas Brasil

As inscrições para a disputa seguem abertas pelo site www.rallymakers.com.br

O segundo Rally Minas Brasil já ultrapassou a marca de 95 inscritos, divididos entre as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros. A competição será realizada nos dias 15 a 17 de março, na cidade de Patos de Minas, e é responsável pela abertura dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Mineiro de Rally. A concentração será no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM (localizado na BR MGT-354 PMS020 - Alto Marabá). 

Foto: Nelson Santos Júnior/Photo Action

Pilotos e navegadores de 11 Estados acelerarão por um percurso de aproximadamente 400 quilômetros, sendo 300 quilômetros de trechos cronometrados (divididos em dois dias). A prova também passará pelo município de Presidente Olegário (MG), percorrendo as regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira. 

O piloto Paulo Roberto de Goes, de Joinville (SC), foi o primeiro competidor a garantir um lugar no grid. Assim que as inscrições foram abertas (em janeiro), ele mais do que depressa já carimbou o seu passaporte e disputará o pódio pela categoria Pro Brasil - Carros. Apesar de estar em final de tratamento na mão direita após um acidente no Rally dos Sertões, o catarinense está confiante para este início de temporada. “Ainda não estou 100% e precisarei tomar muito cuidado, sobretudo durante as passagens por lombas. Mas, é preciso ter planejamento e pontuar em todas as etapas para conquistar um resultado significativo no final do Campeonato Brasileiro. O Rally Minas Brasil é uma prova importante, que abre a temporada do rali nacional e, por este motivo, não competir nela é algo fora de cogitação”, comentou. 

Quem está ansioso para o Rally Minas Brasil é o piloto Rafael Cassol, de Rio Verde (GO) que, tão embora já seja um veterano no rali, fará a sua estreia entre as motos, na categoria Marathon. “Estou animado para o evento e, como sou novato nas motos, não estou preocupado com resultado no momento. Quero apenas completar a prova em segurança e adquirir mais experiência nessa categoria; mas é claro que vou dar o meu melhor”, declarou Cassol, que acelerará uma Husqvarna 450cc. 

O segundo Rally Minas Brasil é organizado pela Rallymakers e, de acordo com o CEO da empresa, Fernando Bentivoglio, o certame terá uma diversidade de terrenos que agradará a todos os off-roaders. “Durante os levantamentos dos ralis, sempre priorizamos áreas que nos apresentam variedades de pisos. E foi isso o que nós encontramos em Patos de Minas e Presidente Olegário: estradas que mesclam entre areia e chão batido, ora com trial, erosões, pedras etc. Passaremos por dentro de propriedades particulares e, ainda, em meio das estradas que cortam os cânions da região. Entregaremos uma etapa bem completa”, descreveu Bentivoglio. 

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de março e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br. A secretaria de prova abrirá na sexta-feira (15), a partir das 9h para o início das atividades. O briefing entre organização e competidores ocorrerá às 19h30 para motos e 20h30 para carros, no Gálatas Golden Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 129). 

O segundo Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

Fonte: Assessoria de Imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa