Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 19
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    Morretes
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Mogi Guaçu
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Copa Troller Brasil - Regularidade
    A definir
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Stock Car
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Viamão
  • 26
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Viamão

Noticias

14/10/2017
Copa Brasil de Kart: Amanhã serão conhecidos os campeões

Após 24 corridas classificatórias estão definidos os grids de largada das provas Finais

Está chegando ao fim a 19ª edição da Copa Brasil de Kart. Os quase 150 pilotos que disputam a prova no Kartódromo Paladino Internacional, na grande Joao Pessoa, tiveram nesta sexta-feira um dia que reuniu 18 corridas classificatórias.

As provas, disputadas num dia de sol e calor, demonstraram o elevado nível técnico dos pilotos, a grande similaridade de equipamentos e, sobretudo, a segurança envolvida na competição. Mesmo com todo esse volume de provas apenas um acidente foi registrado, na corrida da categoria Cadete, mas felizmente o piloto nada sofreu.

A categoria Júnior abriu a pista. Kiko Porto, do Recife, venceu depois de ter largado da segunda posição e travar um forte duelo com os paulistas Gabriel Crepaldi e Felipe Baptista.

Na sequência aconteceu a corrida dos Graduados. O mineiro Gabriel Paturle assumiu a ponta, com Sérgio Crispim, piloto da casa, em seu encalço. Crispim, esperou o momento certo, superou o concorrente e venceu com Paturle em segundo e João Rosate na terceira posição.

Da mesma forma que fez na primeira bateria o paraense Roberto Saraiva venceu com tranquilidade a corrida da Sênior B. Com tranquilidade ele construiu uma boa vantagem e cruzou a linha de chegada à frente de Eduardo Mourão o segundo e Igor Figueiredo, em terceiro.

Grande duelo aconteceu na Mirim entre o gaúcho Heitor Dall’Agnol e Gabriel Koenigkan (DF). Eles travaram um acirrado duelo até a última volte e Gabriel acabou levando a melhor. Heitor chegou em segundo seguido, um pouco mais afastado, por Chico Neto.

A Shifter, mais rápida categoria do kartismo nacional, teve uma corrida muito disputada em seu começo. O pole Sérgio Crispim perdeu a liderança Felipe Guimarães (DF). Voltas depois, porém, de forma muito tranquila Sérgio recuperou seu posto para não mais perdê-lo até a bandeirada final. Felipe chegou em segundo e Pedro Fernandes, em terceiro.

Encerrando as atividades das categorias da manhã a F4 Sênior e F4 Super Sênior tomaram a pista. Gumercindo Neto venceu um difícil duelo com Rodrigo Pacetta e comemorou bastante a vitória. Valdemiro Oliveira venceu na divisão Super Sênior e, entre os pilotos com mais de 53 anos, Super Sênior Master, o paulista Carlos Marcelino ficou com o primeiro posto.

As categorias que tem suas atividades no período da tarde não fizerem nenhuma corrida ontem e, com isso, tiveram de realizar suas duas corridas classificatórias nesta sexta-feira. A Júnior Menor teve domínio completo do sergipano Guilherme Figueiredo. O garoto, que partiu da pole-position, venceu as duas baterias e, com isso, garantiu novamente o direito de sair da pole-position na final. Logo atrás dele nas duas ocasiões chegou Pedro Aizza e, no terceiro lugar, ficou Lucas Staico.

Em duas corridas sensacionais a Cadete, que tem o maior grid desta edição da Copa Brasil, contou com duas vitórias do pernambucano Fabrício Filho. O jovem do Recife foi muito pressionado, mas, surge como forte candidato ao título. Luca Neuenschwander, de Minas, largará ao seu lado no grid da Final com o brasiliense Matheus Ferreira partindo da terceira posição.

A categoria Super Sênior teve domínio completo do gaúcho Júlio César Pires. Com um kart muito bem ajustado ele conseguiu suportar os ataques de verdadeiras feras das pistas e venceu as duas corridas do dia. Com um terceiro e um segundo lugares Renato Russo (SP) partirá da segunda posição da Final e do terceiro posto, partirá Manuel Pinto Junior (MA).

O cearense Marcus Borges, um dos especialistas do país na categoria F4 Graduado, mostrou sua força no traçado do Paladino e também venceu as duas classificatórias. Com isso, com a pontuação máxima, ele será o pole position da Final de amanhã. Na primeira fila, ao seu lado, largará Gabriel Oliveira e, no terceiro lugar, partirá Matheus Oliveira.

Na categoria Novato o pernambucano Vinícius Kwong não deu a menor chance aos seus concorrentes e também foi o vencedor nas duas corridas. Com um terceiro e um segundo lugares nas classificatórias o gaúcho Luiz Floss partirá da segunda posição e, em terceiro sairá o paulista Nicolas Fliter.

Encerrando a programação de corridas classificatórias a categoria Sênior “A” levou algumas das principais estrelas do kartismo brasileiro à pista. Em corridas acirradas, repletas de trocas de posição, o paulista Danilo Ramalho venceu uma prova e chegou em segundo, na outra, assegurando-se desta forma como o pole-position da Final. Ao seu lado na primeira fila irá largar o Rodrigo Koenigkan (DF) e no terceiro posto irá partir Leonardo Soares.

A programação deste sábado começa as sete da manhã com um rápido treino de aquecimento para todas as categorias. As 8:30 será realizada a solenidade oficial e, finalmente, as nove da manhã, começam as corridas para valer.

Fotos: Bruno Gorski - CBA