Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Stock Car
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Turismo
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Campos do Jordão

Noticias

14/09/2017
Campeão brasileiro de Kartcross será conhecido em São Francisco do Conde

Etapa do campeonato será disputada neste fim de semana, no município baiano

 O campeão brasileiro de Kartcross, uma das categorias do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, será conhecido neste fim de semana, na Bahia. A etapa final da competição será disputado em São Francisco do Conde entre os dia 15 e 17 deste mês.

O título de campeão brasileiro de Kartcross será disputado em três provas, todas realizadas em São Francisco do Conde, nesse final de semana. A fórmula dessa disputa foi decidida pela Confederação Brasileira de Automobilismo, de comum acordo com os pilotos, para facilitar a participação do maior número de competidores, de vários estados brasileiros.

A competição terá, ainda, a disputa da terceira etapa da categoria Autocross, considerada a Fórmula 1 do barro e, para apimentar, serão realizadas duas etapas do campeonato baiano, nas tradicionais categorias Turismo e Speed, além da própria Kartcross.

A movimentação para mais essa prova nacional em território baiano, já começou há vários dias e está intensificada agora, com a chegada dos primeiros pilotos. O Autódromo de Velocidade na Terra, em São Francisco do Conde, deverá receber cerca de 60 dos melhores pilotos do país, inclusive o atual tetracampeão brasileiro de Autocross, o baiano de Luis Eduardo Magalhães, Ricardo Basso.

Quase todos os carros dos pilotos que vão participar do campeonato Brasileiro já estão na Bahia e uma grande estrutura está sendo montada no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, para receber, cerca de 60 dos melhores pilotos do País e todas as suas equipes. Os competidores estão espalhados por Salvador, São Francisco do Conde e Santo Amaro.

Serão três dias de intensa movimentação na capital do Automobilismo Baiano. As atividades oficiais começam já na sexta-feira, dia 15, à tarde, com os treinos livres, para reconhecimento da pista. Os primeiros a entrar no circuito serão os pilotos da categoria Autocross, seguidos pelos baianos que participam do campeonato estadual e por último, os pilotos da Kartcross.

No sábado, a partir das 9h, acontecem os treinos livres e cronometrados, para formação dos grides, e no período da tarde já serão realizadas as primeiras baterias de todas as categorias.

No domingo recomeçam as atividades com os treinos livres, as tomadas de tempo e as baterias finais de todas as categorias, finalizando com a premiação do Brasileiro e do Baiano.
O acesso é grátis, em todos os dias da competição e serão sorteados diversos brindes para os torcedores, que trocarem alimentos não perecíveis, por um cupom, na entrada do Circuito, que fica localizado na BA 522, estrada que liga Candeias a São Francisco do Conde.

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e o Baiano têm o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Setre, Sudesb e FazAtleta, da Petrobahia e da Prefeitura de São Francisco do Conde.

Fonte: Assessoria de imprensa