Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

Não há eventos para os próximos dias.

Noticias

25/05/2017
Dupla brasileira no pódio em Erechim comemora resultado especial

Tedesco/Karpinski, com um Fiat Palio, ficou na terceira colocação na prova válida pelo Campeonato Sul-Americano

Único competidor a participar de todas as edições do Rally de Erechim, que chegou à sua 20ª edição neste ano, Luis Tedesco teve mais uma marca para comemorar no último fim de semana. Ao lado do navegador Andrey Karpinski, foram os únicos brasileiros a subirem ao pódio na disputas do Campeonato Sul-Americano.
Na classe RC4 com um Fiat Palio da equipe TedRacing Sport, Luis Tedesco/Andrey Karpinski ficou na terceira colocação de sua categoria no Sul-Americano com 2h12min06s. Isso após começar o domingo, último dia da etapa, na oitava colocação por conta de um acidente na véspera. A dupla formada pelos paraguaios Wilfred Klassen/Gustavo Garcia, com um Honda Civic, foram os campeões da RC4 4x2.

Neste ano, o Rally de Erechim teve quatro dias de programação. Três deles com disputas em especiais (trechos cronometrados). Foram 250kms no total, sendo 150 deles em 13 especiais, e 100kms de deslocamentos. No período, mais de 50 mil pessoas assistiram à prova, o que novamente coloca a cidade entre as principais em público de eventos automobilístico no Brasil.

Para deixar a edição de 2017 ainda mais desafiadora, os pilotos tiveram de superar a chuva, presente em pelo menos dois dias da programação do rally. Com isso, as especiais foram disputadas em estradas de terra mais lisas.

“O Rally de Erechim é o mais difícil do calendário. Chegar ao fim já é um grande feito. Ainda mais para mim que tive problema no carro no sábado, que fez até eu pensar em parar, e tive de recuperar tudo no domingo. Aí ganhei tudo no domingo. Por todas essas circunstâncias foi um grande resultado, até surpreendente. Antes da etapa pensava em um resultado melhor, mas por tudo que aconteceu foi um grande fim de semana. Foi especial”, afirmou Tedesco.

Além de valer para a etapa Sul-Americana, o Rally de Erechim contou pontos para os Campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Tedesco/Karpinski ficou com o segundo lugar nas duas provas.