Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Stock Car
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Turismo
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Campos do Jordão

Noticias

16/05/2017
Campeonato Brasileiro de Kart dará temporada na F3 Academy

CBA irá reeditar premiação lançada em 2016

O vencedor do brasileiro de Kart na categoria Sudam ganhará o direito de disputar gratuitamente o Campeonato Brasileiro de F3 da próxima temporada. O piloto terá garantido o direito graças à premiação que será dada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, assim como já aconteceu na edição anterior. O objetivo da CBA é reconhecimento do piloto campeão, proporcionando assim o prosseguimento e a melhora da carreira dele.

A inscrições para o Brasileiro de Kart de 2017 foram abertas ontem, segunda-feira (15). O processo é realizado de forma totalmente online, por meio do site da CBA. Inclusive os pagamentos, que podem ser parcelados, serão feitos na plataforma.

Poderão disputar o prêmio da F3 os pilotos inscritos na classe Sudam, desde que nunca tenham participado de uma competição de F3. Além disso, o vencedor deverá ter entre 15 e 19 anos na data da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart de 2017.

Como forma de aumentar a competitividade, a categoria Sudam no Brasileiro de Kart será disputada com motores sorteados entre os participantes e equalizados pela RBC Motorsport, empresa com a maior experiência neste tipo de competição no país. O regulamento completo do Campeonato está disponível no site da CBA em www.cba.org.br.

O equipamento em que o piloto premiado irá competir na F3 será um com chassis italiano Dallara, modelo F-301, utilizado na competição pela categoria F3 Academy. O motor será oFord-Berta de 2.0L e 220 hp de potência.

Além da participação nas corridas do Campeonato da F3 Brasil em 2018, o piloto premiado receberá cinco dias de treinos particulares. Nessas sessões livres, ele terá a possibilidade de conhecer o equipamento e todo o pessoal de trabalho da equipe que ele defenderá na nova categoria. O regulamento específico desta premiação será divulgado nos próximos dias no site da CBA (www.cba.org.br).

A primeira fase do 52º Campeonato Brasileiro de Kart será disputada entre os dias 10 e 15 de julho no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense.

“Em 2016 a CBA ofereceu este prêmio no Brasileiro de Kart e, com isso, conseguimos levar para os autódromos o gaúcho Pedro Goulart. Ele está competindo na F3 Academy graças à nossa premiação. É muito importante que possamos dar prosseguimento à este prêmio e, com isso, fomentarmos não apenas a F3 Brasil, mas também o Campeonato Brasileiro de Kart. Saem ganhando os kartistas e o automobilismo brasileiro como um todo”, comentou Waldner Bernardo (Dadai), presidente da CBA.

Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, destacou detalhes técnicos: “A categoria Sudam reúne pilotos em seu último degrau no kart. Oferecer uma forma de continuidade à carreira destes jovens é primordial. De nossa parte, a manutenção da regra dos motores sorteados nesta categoria traz a certeza de que o vencedor será alguém que conquistou este direito com seu talento próprio, não apenas baseado em força do equipamento. Vamos nos esmerar nas partes técnica e desportiva para que nada possa interferir no resultado conquistado na pista”.

Fotos: Marcus Cicarello – Divulgação