Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

Não há eventos para os próximos dias.

Noticias

23/04/2017
Rally: Rossi e Tonial vencem em Estação

Prova foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

A dupla gaúcha Claudio Rossi / Eduardo Tonial venceu neste domingo (23) a segunda prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que fez parte do Rally de Estação, realizada nos arredores da cidade homônima do estado do Rio Grande do Sul.

Mais uma vez as duas especiais de piso com pedras soltas foram desafiadoras para as duplas, que disputaram também a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

"Conseguimos vencer uma prova muito técnica e de grandes dificuldades mesmo com duas escapadas grandes no piso liso. O interessante é vencer", comemorou o piloto Claudio Rossi.

As duas especiais percorridas hoje foram a Ipiranga, com duas passagens pelo percurso de 13,80 Km, e a Banricompras/Mepel de 10,40 km com três passagens no dia.

Ao contrário da prova de sábado, a disputa na categoria RC2N foi mais acirrada, com o Mitsubishi Lancer #48 de Ricardo Malucelli e Giovani Bordin perdendo 11 segundos logo na primeira especial. A dupla vencedora de sábado conseguiu se recuperar durante as especiais seguintes, mas perdeu a liderança nos últimos estágios para Rossi e Tonial, do Mitsubishi Lancer #239. A diferença entre as duplas foi de apenas 1 segundo e meio.

Ao final das cinco especiais deste domingo, a dupla Fábio Sinsem (SC) e Gilson Rocha (RS) levou o Peugeot XRC #69 à terceira posição do dia com as vitórias nas últimas especiais, SS10 e SS11. A dupla foi considerada pelos concorrentes como destaque dos dois dias do Rally de Estação pela performance com o Peugeot XRC #69.

O trecho bastante rápido da especial Ipiranga teve mais uma capotagem neste domingo na SS9, segunda passagem do trecho: o Mitsubishi Lancer Evo X #14 da dupla Paulo Nobre (Palmeirinha) e Gabriel Morales. Nada de grave aconteceu com o piloto e navegador.

Na categoria RC4, carros 4x2 com preparação, a dupla formada pelos gaúchos Ricardo Oro e Vinicius Anziliero (Chevrolet Celta #777) voltou a mostrar superioridade vencendo as cinco especiais e terminando com vantagem de pouco mais de dois minutos para Felipe Mueller e Cesar Ranthum com o carro Peugeot #84. "Foi um rali difícil e novamente trabalhamos em cima da navegação. Programamos uma boa prova e conseguimos a fazer um rali limpo", contou Oro.

Na categoria RC5, também de carro 4x2, mas sem nenhuma preparação, Michel Mueller/Luis Felipe Eckel comemoraram a segunda vitória do final de semana com o Peugeot 207 #85.Com muitas quebras, a vitória desse domingo ficou mais fácil quando a última especial foi interrompida e seus concorrentes chegaram no parque de apoio em comboio. "Foi um final de semana perfeito para nós. Sem sustos com quebras e seguindo nosso plano de navegação", contou o navegador Luis Felipe Eckel.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será no Rally Internacional de Erechim nos dias 19, 20 e 21 de maio.

Resultados da 2ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Categoria RC2N
1. Claudio A. Rossi/Eduardo Tonial - Mitsubishi Lancer Evo X 38min10s2
2. Ricardo Malucelli/Giovani Bordin - Mitsubishi Lancer Eco X 38min11s7
3. Fabio Sinsem/Gilson Rocha Peugeot/ XRC 38min24s4

Categoria RC4
1.Ricardo Oro/Vinicius Anziliero - Chevrolet Celta 40min20s1
2.Felipe Mueller/Cesar Ramthun - Peugeot 207 42min37s9

Categoria RC5
1.Michel Mueller/Luis Felipe Eckel - Peugeot 207 43min52s8
2. Luiz Afonso Poli/Andre Lucas Munhoz - Peugeot 206 44min28s9

Foto: Edson Castro