Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

Não há eventos para os próximos dias.

Noticias

22/04/2017
Rally de Estação tem sábado agitado

Prova abre a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade teve início neste sábado com seis especiais na 17ª edição do Rally de Estação, realizadas nos arredores da cidade homônima, situada ao norte do estado do Rio Grande do Sul. Com trechos de pisos alternados entre grandes retas e curvas travadas, as duplas competidoras foram unânimes em definirem o rali como muito rápido e técnico.

Logo na primeira especial, cinco carros ficaram de fora da prova, principalmente por perderem a trilha construída em pisos de muita pedra. “Logo no início pegamos uma pedra que me tirou a concentração porque corria o risco de ter um pneu esvaziado”, contou o piloto Claudio Rossi (PR), que volta ao rali depois de dez anos. Foi segundo colocado fazendo dupla com Eduardo Tonial (RS), com o Mitsubishi Lancer Evo X na categoria RC2 (carros 4x4).

Os vencedores foram Ricardo Malucelli (PR) e Giovani Bordin (PR), também com um Mitsubishi Lancer Evo X que conseguiram melhorar seus tempos a cada passagem, aumentando a vantagem para os concorrentes.

Na categoria RC4 a dupla gaúcha Ricardo Oro e Vinicius Anziliero com o Chevrolet Celta #777 venceu o primeiro dia, seguida da dupla catarinense Toninho Genoin e Maicol Souza com o Peugeot 207 #44. “Foi uma prova muito técnica e difícil e nos concentramos bastante na navegação que acho que foi o segredo da nossa vitória”, contou o piloto Ricardo Oro.

Outra dupla catarinense se deu bem no primeiro dia do Rally de Estação com Michel Mueller e Luis Felipe Eckel vencendo com o Peugeot #85. Os gaúchos Maurício Jarozeski e João Remor ficam em segundo com o Fiat Palio #66. “Mantivemos um ritmo sem arriscar muito e conseguimos vencer. Amanhã vamos repetir a dose”, contou o piloto Michel Mueller.

A programação do domingo do 17º Rally de Estação começa com largada do primeiro carro às 8h30 e a previsão para a premiação às 14h30.


Categoria RC2
1. Ricardo Malucelli/Giovani Bordini – Mitsubishi Lancer Eco X 34min50.1
2. Claudio Antonio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer Evo X 35min06
3. Fabio Sinsem/Gilson Rocha Peugeot/ XRC 35min07

Categoria RC4
1.Ricardo Oro/Vinicius Anziliero – Chevrolet Celta 45min35.0
2.Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 207 45min43.7
3.Luiz Eduardo Stedile/Armando Miranda – Peugeot 207 45min13.6

Categoria RC5
1.Michel Mueller/Luis Felipe Eckel – Peugeot 207 47min59.9
2.Maurício Jarozeski/João Remor – Fiat Palio 51min00.1
3.Darlan Balena/Lucivane Balena – Chevrolet Celta 52min11.1

Foto: