Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

12/04/2017
Federação Cearense de Automobilismo comemora sucesso da abertura da temporada de 2017

Pilotos do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e de São Paulo participaram das corridas nas categorias Marcas e Esporte Protótipo

 
Sob a nova administração da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), que agora tem à frente o presidente Aírton Vasconcelos, foi realizada neste domingo (09) a primeira etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo, reunindo 47 carros divididos nas categorias Marcas e Esporte Protótipo.
 
Todo o esforço da nova diretoria da entidade, juntamente dos clubes promotores das categorias, empresários e patrocinadores, reverteu-se em uma das mais prestigiadas etapas dos últimos cinco anos. O Autódromo Virgílio Távora ficou repleto de espectadores que, além das disputas na pista, puderam apreciar um desfile, seguido de exposição de carros antigos.
 
Antes da largada para a primeira corrida do dia, todos os carros foram alinhados para a foto oficial da temporada de 2017 – uma imagem simbólica, que representa a vontade de todos os envolvidos em colocar o Automobilismo Cearense no lugar de destaque dentro do cenário nacional.
 
Após a cerimônia de abertura, foi a vez de os pilotos e suas máquinas ganharem a pista. A primeira corrida do dia foi válida pelo Cearense de Marcas, com vitória de Eloísio Filho. 
 
Na categoria Protótipos, que tem três subdivisões (EP1. - carros com motorização 1.8; EP2 - carros com motorização 1.4, e EP3 - carros com motorização 2.0) o vencedor da primeira corrida, na Geral e na EP3, foi Davi Plutarcho; na EP1, Silveira; na EP2, a vitória ficou com Adriano Rabelo.
 
A próxima etapa da competição acontece dia 4 de junho, também no Autódromo do Eusébio.

Foto: Freire Neto
 
Fonte: FCA