Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Stock Car
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Turismo
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Campos do Jordão

Noticias

02/04/2017
Daniel Serra vence corrida de abertura da Stock Car

Etapa de Goiânia ainda terá mais uma corrida, marcada para 14h10

Daniel Serra venceu no início da tarde deste domingo (2) a primeira corrida da etapa de abertura da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Largando da pole position, o novo piloto da Eurofarma RC não deu chances aos concorrentes, abriu vantagem e seguiu para triunfar no centro-oeste, garantindo ainda a melhor volta da prova.

A segunda colocação ficou com Thiago Camilo, que superou Max Wilson na rodada de paradas nos boxes para garantir a posição. O piloto do carro número 65 terminou em terceiro, após suportar aos ataques de Ricardo Maurício, que teve de se contentar com a quarta posição. Galid Osman completou o grupo dos cinco melhores.

Átila Abreu completou a corrida com a sexta colocação, depois de tentar superar Galid nas voltas finais. Cacá Bueno fechou sua estreia na Cimed Racing na sétima colocação, logo à frente de Felipe Fraga, atual campeão da Stock Car. Cesar Ramos completou a prova em nono, enquanto Tuka Rocha fechou o top-10 e garantiu a pole position para a segunda prova do dia.

A etapa de abertura da Stock Car ainda foi marcada por um acidente que envolveu diversos carros ainda na primeira volta. Julio Campos e Marcos Gomes rodaram e envolveram mais oito pilotos no acidente que provocou a única entrada do Safety Car no circuito goiano.

A segunda corrida da etapa de Goiânia da Stock Car acontece ainda neste domingo, com largada prevista para 14h10.

Confira como foi a primeira corrida

A prova começou com Serra mantendo a primeira posição, seguido por Max e Camilo. Galid Osman perdeu duas posições ao ser superado por Átila e Ricardinho. No miolo do circuito, Julio Campos e Marcos Gomes rodaram, provocando um acidente que envolveu ainda Allam Khodair, Bia Figueiredo, Vitor Genz, Antonio Pizzonia, Ricardo Zonta, Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande. O Safety Car foi acionado.

A prova foi reiniciada na terceira volta com os líderes mantendo as suas posições. No giro seguinte, a direção de prova anunciou uma punição para Valdeno Brito por queima de largada. Com o uso do push to pass, Max Wilson se aproximou de Serra pela disputa da primeira colocação, enquanto Felipe Fraga passou a pressionar Guilherme Salas, que ganhou nada menos que 16 posições em seis voltas.

Maurício avançou para a quarta posição na oitava volta, após conseguir superar Átila Abreu. Mais atrás, Diego Nunes e Rafael Suzuki passaram a duelar pela 11ª colocação. Na 12ª volta, Fraga finalmente conseguiu superar Salas, assumindo a nona posição. Na frente, Serra disparou na liderança, enquanto Camilo passou a atacar Max pela segunda colocação.

Restando 17 minutos para o final da corrida, a janela de reabastecimento obrigatório foi aberta, e Ricardo Maurício foi o primeiro entre os líderes a entrar nos boxes na volta 16. Cacá Bueno e Felipe Fraga seguiram o piloto da Eurofarma RC. Serra, Max e Camilo colocaram combustível no giro seguinte, enquanto Átila Abreu e Galid Osman pararam na volta 18.

Após Vitor Genz fazer sua parada, Serra retomou a liderança da prova, seguido por Camilo, que conseguiu superar nos boxes Max Wilson. A Ipiranga Racing ainda conseguiu fazer com que Galid ganhasse a posição de Átila na estratégia de paradas nos boxes, assumindo a quinta colocação.

Nos dez minutos finais, Serra voltou a abrir vantagem sobre Camilo, e seguiu tranquilo para conquistar sua primeira vitória na temporada. O piloto da Ipiranga Racing terminou em segundo, enquanto Max Wilson completou o pódio após conter os ataques de Maurício. Galid Osman fechou o grupo dos cinco melhores ao levar a melhor em uma disputa com Átila Abreu.

Foto: Duda Bairros