Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

03/02/2017
Matheus Leist correrá na Indy Lights em 2017

Piloto é o atual campeão da F3 Inglesa

Matheus Leist mudou o foco de sua carreira da Europa para os Estados Unidos, e será piloto da equipe Carlin na disputa da temporada deste ano da Indy Lights. O gaúcho de 18 anos foi campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016, e participou de testes para correr na GP3 no final do ano passado, mas migrou para a América do Norte.

De acordo com o piloto, existiam outras opções, mas a escolha pela Indy Lights se deu pela proximidade de uma categoria de topo. O torneio é o último passo para atletas que planejam alcançar a IndyCar Series. O gaúcho também se mostrou feliz por se tornar piloto da Carlin, time de quem foi adversário nas duas temporadas anteriores.

“Estou muito feliz por poder fazer parte do time da Carlin para correr na Indy Lights. Eu tinha algumas opções para a temporada de 2017, mas uma combinação de coisas, como correr nos Estados Unidos e estar próximo de uma das principais categorias do mundo, fizeram com que eu optasse por correr na Indy Lights”, comentou Leist.

“Eu corri várias vezes contra pilotos da Carlin e sei o quanto eles trabalham duro para vencer. Estou bastante animado para acelerar o carro e começar a temporada”, seguiu o brasileiro, que revelou ainda estar decidido por correr na GP3 neste ano, mas que as condições oferecidas por sua nova equipe o fizeram mudar de ideia.

“Tive uma ótima experiência com os testes da GP3 e já estava decidido a correr nesta categoria, mas o convite da Carlin para disputar a Indy Lights em 2017 foi uma condição única em minha carreira”, explicou o gaúcho, que acredita ter possibilidades de alcançar a Fórmula 1 mesmo migrando para os Estados Unidos.

“Tenho certeza de que terei chances novamente de andar entre os primeiros e, mostrando bons resultados, ter potencial para conseguir meu espaço nas categorias top, incluindo a Fórmula 1, que é um sonho do qual continuo lutando bastante para realizar”, completou Leist.

A temporada 2017 da Indy Lights será aberta no dia 11 de março, com a realização da primeira corrida da rodada dupla de St. Petersburg.

Foto: divulgação