Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

02/02/2017
Brasileiros disputam o WSK na Itália

Competição será aberta nesta sexta-feira em Adria

Caio Collet, Rafael Câmara, Gianluca Petecof e Gabriel Bortoleto serão os pilotos do Brasil na etapa de abertura de um dos mais importantes torneios de kart da Europa, o WSK Super Master Series, que acontece no kartódromo de Adria, na Itália. O torneio terá um total de quatro etapas, sendo a primeira marcada para este final de semana.

Petecof conseguiu o principal resultado do kartismo brasileiro no ano passado, quando terminou o Mundial do Bahrein na quinta colocação da categoria OK. O representante da Academia de Pilotos Shell Racing passou a integrar a Tony Kart, por quem disputará o Europeu e o Mundial, além do WSK, novamente pela classe OK.

“É uma oportunidade incrível em minha carreira, fazendo de 2017 um ano ainda mais importante para meu desenvolvimento como piloto nas competições internacionais”, diz Petecof, que também participará de um intercâmbio com a Ferrari Driver Academy graças ao ingresso na equipe Tony Kart.

Outro piloto da divisão OK do WSK é Caio Collet. O principal destaque do kartismo nacional em 2015 defende a Birel ART Racing, equipe por onde conquistou sua primeira vitória justamente Adria. Depois da disputa da Copa dos Campeões na semana passada, o piloto espera que os ajustes feitos possam ajuda-lo nesta primeira etapa.

“A equipe realizou algumas mudanças este ano, dentre elas o fornecedor de motores, que passou a ser a TM Racing. Então a Copa dos Campeões foi importante para fazermos alguns ajustes, o que é normal quando se começa um trabalho novo. Serviu como experiência e para coleta de dados”, comentou Collet.

Rafael Câmara será o representante brasileiro na classe Mini, e também defenderá a Birel ART Racing. Com um equipamento totalmente novo em relação ao do ano passado, o pernambucano não conseguiu alcançar as finais da Copa dos Campeões na semana passada, mas destacou o bom desempenho alcançado em treinos e baterias.

“Fiz a volta mais rápida em duas baterias, então acredito que neste final de semana já poderei brigar por melhores resultados. Nosso objetivo é adquirir experiência no kartismo europeu e tem sido muito importante pra mim. Cada prova é muito disputada, são muitos pilotos na briga e o nível é altíssimo. Sem dúvida, estou aprendendo muito”, explicou Câmara.

Bortoleto, por sua vez, competirá na categoria OKJ, que nesta primeira etapa do WSK Super Master Series contará com um total de 60 participantes. Gabriel competirá com um chassi CRG equipado com motor Parilla. Os pneus para todos os concorrentes será o Vega.

Os treinos serão abertos nesta sexta-feira (3), e as atividades seguirão até o próximo domingo. Depois o campeonato seguirá com mais três etapas, todas também na Itália. As provas acontecerão nos circuitos de Castelleto, La Conca e Sarno.

Foto: Fórmula K