Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

13/01/2017
Brasileiros iniciam a disputa do Toyota Racing Series

Pedro Piquet e Christian Hahn disputam etapa de abertura neste final de semana em Ruapuna Park

O segundo final de semana de 2017 será de ação na pista para pelo menos dois dos novos talentos do automobilismo brasileiro. Pedro Piquet e Christian Hahn iniciam a partir desta sexta-feira (13) a disputa do Toyota Racing Series, campeonato que é disputado em cinco finais de semanas consecutivos na Nova Zelândia, sendo a primeira etapa marcada para o circuito de Ruapuna.

Piquet já é um veterano no torneio, e fará sua terceira temporada na Nova Zelândia. Ano passado o piloto, que tem se dedicado à Fórmula 3 Europeia, venceu duas provas e chegou a etapa final com chances de título, o que acabou não se confirmando. Pedro acredita que a experiência dos anos anteriores o ajudará neste ano.

“Estou bem animado, conheço todas as pistas já. Vou mirar para andar entre os três primeiros desde o começo. Quero ir bem no campeonato e ser bem constante ao longo das 15 provas”, comentou Piquet, que neste ano volta a defender a equipe M2 Competition, onde utilizará o carro de número 5.

Hahn, por outro lado, fará sua primeira aparição no campeonato neozelandês. O ex-piloto da Fórmula 3 Brasil correrá com um equipamento preparado pela Giles Motorsport, e usará o torneio como preparação para a disputa da EuroFórmula Open, que começa em abril.

“Estou muito empolgado para esta disputa. Vários nomes de destaque do cenário europeu estarão lá. Além disso, esta categoria vai me ajudar bastante na adaptação ao carro que vou utilizar na Euroformula Open, já que algumas características das duas competições são bem parecidas”, explica Hahn.

“Tanto na Toyota Racing Series quanto no Euroformula Open, os carros contam com motor Toyota e pneus Michelin. São equipamentos bem diferentes do que eu utilizei nos dois anos de F3 no Brasil. Por isso é importante aprender sobre eles”, completou o piloto.

Após os treinos livres realizados nesta madrugada, Piquet, Hahn e os outros 18 competidores partem para as tomadas de tempo nesta noite. A primeira corrida da etapa de abertura do Toyota Racing Series está marcada para 0h10 deste sábado (14), pelo horário brasileiro de verão. A segunda corrida acontece às 19h50 de sábado, enquanto a prova de encerramento ocorre às 0h05 de domingo.

Foto: Bruce Jenkins